Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1009
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2019-09-26T15:02:10Z-
dc.date.available2019-09-26T15:02:10Z-
dc.date.issued2017-08-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Eliane Avelina de, BARROS NETO, Jaime José da Silveira. Os novos cenários turísticos: inovação, planejamento e as mega tendências. Revista a Barriguda, Campina Grande - PB, v. 7, n. 2, p. 220-239, maio./ago., 2017pt_BR
dc.identifier.issn2236-6695-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1009-
dc.description.abstractA busca pela inovação tem sido o principal desafio nos diversos segmentos da economia e notadamente no turismo, que mediante as demandas mais exigentes, necessita estar em constante evolução. Assim, é necessário compreender que pensar o planejamento turístico neste século de intensas mudanças, requer um novo olhar para as questões de inovação e competitividade. O foco, é a percepção das megatendências como primeiro passo para traçar os cenários prováveis e desejados em uma determinada atividade, facilitando a construção de estratégias e de políticas públicas estruturantes, sinérgicas e eficazes. Dessa forma, esse artigo baseia-se nas interconexões teóricas que traça de maneira direta as concepções de inovação, planejamento e as megatendências no turismo com ênfase na tendência tecnológica. Nesse sentido, buscou-se através da análise bibliográfica apresentar quais as principais tendências e como elas tem transformado a maneira de ofertar o turismo para as demandas, objetivando uma análise de como esses paradigmas influenciam no planejamento e gestão dos destinos turísticos. Afim de atingir o objetivo proposto, foram desenvolvidos três objetivos específicos discorridos em três capítulos, correlacionando as principais temáticas, uma vez que, tem sido um discurso primordial aos gestores do Turismo, que precisam pensar globalmente para atuar e inovar localmente.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista A Barrigudapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Interdisciplinar de Pesquisa em Educação e Direitopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectPlanejamento turísticopt_BR
dc.subjectInovação tecnológicapt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectTecnologic innovationen
dc.subjectPublic policyen
dc.subjectTourism planningen
dc.subjectTourismen
dc.titleOs novos cenários turísticos: Inovação, planejamento e as megatendênciaspt_BR
dc.title.alternativeThe new tourist scenarios: Innovation, planning and the megatrendsen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorAzevedo, Eliane Avelina de-
dc.contributor.authorBarros Neto, Jaime José da Silveira-
dc.description.abstract2The search for innovation has been the main challenge in the various segments of the economy and especially in tourism, which, through the most demanding demands, needs to be constantly evolving. Thus, it is necessary to understand that thinking tourism planning in this century of intense changes requires a new look at the issues of innovation and competitiveness. The focus is on the perception of megatrends as the first step to trace the likely and desired scenarios in a given activity, facilitating the construction of strategies, and structuring, synergistic and effective public policies. Thus, this article is based on the theoretical interconnections that traces in a direct way the conceptions of innovation, planning and the megatrends in the tourism with emphasis in the technological tendency. In this sense, it was sought through the bibliographic analysis to present the main trends and how they have transformed the way of offering tourism to the demands, aiming at an analysis of how these paradigms influence the planning and management of tourist destinations. In order to reach the proposed objective, three specific objectives were developed in three chapters, correlating the main themes, since it has been a primordial discourse to the managers of Tourism, who need to think globally to act and innovate locally.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Gestão de Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Os novos cenarios turisticos inovacao planejamento e as megatendencias.pdf370,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.