Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1084
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-02-17T14:19:30Z-
dc.date.available2020-02-17T14:19:30Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Luana Brito de et.al. Cartilha de marca moda fitness e casual [recurso eletrônico]. 1 ed. Edifs, Aracaju, 2017pt_BR
dc.identifier.isbn9788595910515-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1084-
dc.description.abstractEsta cartilha partiu do interesse em informar e conscientizar sobre a importância do registro de Marca ao empresário de Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Micro Empreendedor Individual. Ao longo dos anos houve grande evolução na identidade corporativa, incorporando temas de identidade visual tanto da empresa quanto do produto, estendendo-se em nível de definições legais nas formas de aplicação, cores e usos do design da marca. A partir de então, a marca começou a ser considerado um dos principais ativos intangíveis, proporcionando a base de uma vantagem competitiva sustentável. Logo, a proteção legal desse ativo torna-se indispensável. A presente cartilha foi desenvolvida por professores e estudantes do Curso de Pós-Graduação em Ciências da Propriedade Intelectual (PPGPI) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), buscando o fácil entendimento, a fim de facilitar os procedimentos relativos ao Registro de Marca a nível nacional.pt_BR
dc.description.sponsorshipAssociação Acadêmica de Propriedade Intelectualpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora do IFSpt_BR
dc.subjectPropriedade intelectualpt_BR
dc.subjectModa Fitnesspt_BR
dc.subjectRegistro de Marcapt_BR
dc.subjectIdentidade corporativapt_BR
dc.subjectCorporative identityen
dc.subjectIntellectual propertyen
dc.subjectTrademark registrationen
dc.subjectFitness fashionen
dc.titleCartilha de marca moda fitness e casualpt_BR
dc.title.alternativeBrand booklet fitness and casual fashionen
dc.typeLivropt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Luana Brito de-
dc.contributor.authorMenezes, Cláudia Cardinale Nunes-
dc.contributor.authorRusso, Suzana Leitão-
dc.contributor.authorGomes, Iracema Machado de Aragão-
dc.contributor.authorSilva, Daniel Pereira da-
dc.contributor.authorBortoli, Robélius de-
dc.description.abstract2his booklet started from the interest in informing and raising awareness about the importance of the registration of a Trademark to the Microenterprise, Small Business and Individual Micro Entrepreneur. Over the years, there has been a great evolution in corporate identity, incorporating visual identity themes for both the company and the product, extending to the level of legal definitions in the forms of application, colors and uses of the brand design. From then on, the brand started to be considered one of the main intangible assets, providing the basis for a sustainable competitive advantage. Therefore, the legal protection of this asset becomes essential. This booklet was developed by professors and students of the Post-Graduate Course in Intellectual Property Sciences (PPGPI) at the Federal University of Sergipe (UFS), seeking an easy understanding, in order to facilitate the procedures related to the Trademark Registration at the level national.en
Aparece nas coleções:Livro eletrônico (E-books)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cartilha Moda Fitness e Casual.pdf2,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.