Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1108
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-02-27T16:55:10Z-
dc.date.available2020-02-27T16:55:10Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA, Kleyfton Soares da, FONSECA, Laerte Silva da. Teorias da aprendizagem [recurso eletrônico]: perfis de práticas no ensino de ciências e matemática.1. ed. Aracaju: EdIFS, 2019pt_BR
dc.identifier.isbn9788595910799-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1108-
dc.description.abstractEsta obra teve como objetivo geral propor representações gráficas sobre a noção de aprendizagem em diferentes perspectivas teóricas para auxiliar professores na identificação e escolha de metodologias de ensino. Conhecer e refletir criticamente sobre o fenômeno da aprendizagem sob diferentes pontos de vista teóricos se constitui, em nossa opinião, uma tarefa obrigatória nos cursos de licenciatura, pois são os possíveis vieses de elementos formadores das mesmas que poderão possibilitar aos professores escolhas didáticas adequadas às unidades de conhecimento, ao cronograma de ensino e, sobretudo, às diferentes características de personalidade e comportamento de seus alunos. Ocorre que, em uma sala de aula, as expectativas pessoais dos estudantes precisam ser consideradas como ponto de partida para que o professor possa mobilizar as noções institucionalizadas pelos documentos oficiais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora do Ifspt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCiências - Ensinopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectPedagogical practiceen
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectEducationen
dc.subjectChemistryen
dc.subjectBiologyen
dc.subjectScience - teachingen
dc.titleTeorias da aprendizagem: perfis de práticas no ensino de ciências e matemáticapt_BR
dc.title.alternativeLearning theories: profiles of practices in science and mathematics teachingen
dc.typeLivropt_BR
dc.contributor.authorSilva, Kleyfton Soares da-
dc.contributor.authorFonseca, Laerte Silva da-
dc.description.abstract2This work had as general objective to propose graphic representations about the notion of learning in different theoretical perspectives to assist teachers in the identification and choice of teaching methodologies. Knowing and critically reflecting on the phenomenon of learning from different theoretical points of view is, in our opinion, a mandatory task in undergraduate courses, as it is the possible biases of the elements that form them that may enable teachers to make didactic choices appropriate to the units knowledge, the teaching schedule and, above all, the different personality and behavior characteristics of their students. It happens that, in a classroom, students' personal expectations need to been
Aparece nas coleções:Livro eletrônico (E-books)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Teorias da aprendizagem Perfis de práticas no ensino de ciências e matemática.pdf3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.