Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1117
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva Júnior, José Espínola da | - |
dc.contributor.advisor | Farias, Mário André de Freitas | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-04T18:24:44Z | - |
dc.date.available | 2020-03-04T18:24:44Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Reinaldo Vasconcelos. Guia didático da sala de aula invertida para a educação profissional e tecnológica na modalidade subsequente . 2019. 47f. Produto educacional (Mestrado Profissional em Educação) - Instituto Federal de Sergipe, Aracaju, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788595910751 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1117 | - |
dc.description.abstract | Este guia didático é o produto educacional da pesquisa desenvolvida no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT – no Polo do Instituto Federal de Sergipe/Campus Aracaju, e parte integrante da dissertação intitulada “Sala de Aula Invertida e Educação Profissional e Tecnológica: Um Estudo de Caso no Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe". O material aqui produzido tem como objetivo contribuir para o aprimoramento do processo educativo na modalidade subsequente da Educação Profissional e Tecnológica, mediante o desenvolvimento da metodologia da Sala de Aula Invertida. Por reunir elementos das Metodologias Ativas (centrada no aluno) e do Ensino Híbrido (combinação de elementos do Ensino a Distância e da Educação Presencial), a Sala de Aula Invertida é classificada como um método de ensino sustentado, ou seja, não requer o rompimento com as estruturas educacionais vigentes. Com isso, essa metodologia visa potencializar o aprendizado mediante uma lógica inversa ao ensino tradicional, combinada com a utilização dos recursos tecnológicos disponíveis | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Sergipe - IFS | pt_BR |
dc.publisher | Departamento de Pós-graduação | pt_BR |
dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
dc.subject | Educação - Sergipe | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula invertida | pt_BR |
dc.subject | Instituto Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.subject | Instituição pública | pt_BR |
dc.subject | Guia | pt_BR |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Flipped classroom | en |
dc.subject | Professional education | en |
dc.subject | Public institution | en |
dc.subject | Guide | en |
dc.title | Guia didático da sala de aula invertida para a educação profissional e tecnológica na modalidade subsequente | pt_BR |
dc.title.alternative | Inverted classroom didactic guide for professional and technological education in the subsequent modality | en |
dc.type | Produto educacional | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Mestrado | pt_BR |
dc.contributor.author | Nascimento, Reinaldo Vasconcelos | - |
dc.description.abstract2 | This didactic guide is the educational product of the research developed in the Professional Master's Program in Professional and Technological Education - ProfEPT - at the Federal Institute of Sergipe / Campus Aracaju, and integral part of the dissertation entitled “Inverted Classroom and Education Professional and Technological: A Case Study at Campus Aracaju do Federal Institute of Sergipe ". The material produced here aims to contribute to the improvement of the educational process in the subsequent modality of Professional and Technological Education, through the development of Inverted Classroom methodology. For bringing together elements of Active Methodologies (student-centered) and Hybrid Education (combination of elements of Distance Learning and Education), the Inverted Classroom is classified as a sustained teaching method, that is, it does not require a break with the existing educational structures. Thus, this methodology aims to enhance learning through an inverse logic to teaching combined with the use of technological resources available | en |
Aparece nas coleções: | Produtos educacionais - Mestrado Profissional em Educação Profissional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Reinaldo Vasconcelos Nascimento - PE.pdf | Produto | 1,25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.