Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1118
Título: Como incentivar a leitura: guia pedagógico
Título(s) alternativo(s): How to encourage reading: pedagogical guide
Autor(es): Oliveira, Cyndi Moura Guimarães de
Orientador: Santos, Elza Ferreira
Palavras-chave: Educação; Leitura; Guia; Formação do leitor; Education; Guide; Reading; Reader training
Data do documento: 2019
Editor: Instituto Federal de Sergipe - IFS
Departamento de Pós-graduação
Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica
Citação: OLIVEIRA, Cyndi Moura Guimarães de. Como incentivar a leitura: guia pedagógico. 2019. 23f. Produto educacional (Mestrado Profissional em Educação) - Instituto Federal de Sergipe, Aracaju, 2019.
Resumo: Considerando a importância de construir o habitus de leitura nos estudantes e de contribuir com a formação do indivíduo, justifica-se a necessidade de encontrar estratégias que fornecem a prática da leitura com os alunos e, consequentemente, a ampliação da leitura de mundo. O Guia pedagógico como incentiva a leitura – é produto da dissertação de mestrado do Programa de Mestrado Profissional e Tecnológica em Rede Nacional – PROfEPT, intitulada Formação de leitores na educação profissional e tecnológica: uma ação no Instituto Federal de Sergipe – Campus Estância. A proposta de ensino aqui apresentada foi aplicada em uma turma do 2º ano do ensino médio integrado ao Técnico em Aquicultura no IFS e teve como objetivo geral desenvolver estratégias e um produto educacional que incentivem a prática de leitura nos alunos.
Resumo (segunda língua): Considering the importance of building the reading habit in students and contributing to the formation of the individual, there is a need to find strategies that provide the practice of reading with students and, consequently, the expansion of world reading. The Pedagogical Guide encourages reading - it is the product of the master's dissertation of the Professional and Technological Master's Program in the National Network - PROfEPT, entitled Training of readers in professional and technological education: an action at the Federal Institute of Sergipe - Campus Estância. The teaching proposal presented here was applied to a class from the 2nd year of high school integrated with the Technician in Aquaculture at IFS and had the general objective of developing strategies and an educational product that encourage the practice of reading in students.
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1118
ISSN: 9788595910850
Aparece nas coleções:Produtos educacionais - Mestrado Profissional em Educação Profissional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cyndi Moura Guimaraes de Oliveira - PE.pdf2,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.