Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1124
Título: Contribuições para o processo de ensino/aprendizagem a distância: a utilização do vídeo como recurso didático
Título(s) alternativo(s): Contributions to the distance learning / teaching process: the use of video as a teaching resource
Autor(es): Santos, Aldeci dos
Palavras-chave: Educação a distância - EAD; Ensino-aprendizagem; Recursos didáticos; Teaching-learning; Distance education; Education; Didactic resources
Data do documento: 2016
Editor: Instituto Federal de Sergipe - IFS
Citação: SANTOS, Aldeci dos. Contribuições para o processo de ensino/aprendizagem a distância: a utilização do vídeo como recurso didático. Revista Expressão Científica, Aracaju, v.1, n.1, 2016
Resumo: A educação à distância (EAD) pode e tem sido realizada por diversos meios, seja rádio, correio ,telefone, televisão, dentre outros. O vídeo faz parte deste processo haja vista que o seu uso esta cada vez mais presente em nosso dia a dia em vários lugares. Desta forma faz-se necessário a sua grande relevância no campo educacional como meio de informação e comunicação em sala de aula. O uso do vídeo na educação vem dinamizar este processo, deixando as aulas mais estimulantes e significativas, possibilitando ao alunato uma maio ratração e concretização mais eficaz dos conteúdos em diversas áreas do conhecimento. Desta forma,o presente artigo objetiva analisar a utilização do vídeo no processo de ensino/aprendizagem, no que se refere à modalidade EAD.
Resumo (segunda língua): Distance education (EAD) can and has been carried out by different means, be it radio, post, telephone, television, among others. The video is part of this process since its use is increasingly present in our daily lives in various places. Thus, its great relevance in the educational field as a means of informationcommunication in the classroom. The use of video in education will make this process more dynamic, making the classes more stimulating and meaningful, allowing the student to more effectively ratify and materialize the contents in different areas of knowledge. In this way, the objective article analyzes the use of video in the teaching / learning process, with regard to the distance learning modality.
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1124
ISSN: 2447-9209
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciência da Natureza



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.