Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1160
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2020-04-14T18:48:10Z | - |
dc.date.available | 2020-04-14T18:48:10Z | - |
dc.date.issued | 2019-08 | - |
dc.identifier.citation | SALES, Célia Reis, PIMENTA, Jussara Santos.O Professor readaptado e suas práticas educativas na biblioteca escolar de uma escola estadual em Porto Velho/RO. Revista Fontes Documentais. Aracaju. v.2, n.2, p. 37-54, maio/ago., 2019 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2595-9778 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1160 | - |
dc.description.abstract | A Biblioteca Escolar deve ser um espaço que oferece múltiplas possibilidades para a comunidade escolar. Ela deve apoiar e auxiliar na complementação das atividades, desenvolvidas em sala de aula, pelos docentes. O objetivo dessa pesquisa foi verificar quais práticas educativas os professores readaptados que são responsáveis pela Biblioteca Escolar estão desenvolvendo, na B.E. de uma Escola Estadual, na cidade de Porto Velho/RO. A pesquisa foi realizada no primeiro semestre de 2019. Trata-se de um estudo de caso, e a metodologia que sustenta o trabalho está pautada pelo estudo descritivo e exploratório, com a utilização da técnica de levantamento bibliográfico e da observação, por uma abordagem qualitativa e pela entrevista semiestruturada. Por meio da coleta e análise dos dados, foi possível perceber que as práticas educativas, desenvolvidas na B.E. da escola, estão voltadas para pesquisa e leitura. Observou-se, também, que não há projetos organizados e coordenados sendo realizados na escola por esses profissionais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Revista Fontes Documentais | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Sergipe - IFS | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de estudos e pesquisa sobre história das bibliotecas de ensino superior do estado de Sergipe- GEPHIBES | pt_BR |
dc.subject | Ciência da Informação | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca escolar | pt_BR |
dc.subject | Prática educativa | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor | pt_BR |
dc.subject | School library | en |
dc.subject | Educational practice | en |
dc.subject | Information science | en |
dc.subject | Teacher training | en |
dc.title | O Professor readaptado e suas práticas educativas na biblioteca escolar de uma escola estadual em Porto Velho/RO | pt_BR |
dc.title.alternative | The readapted teacher and his educational practices in the school library of a state school in Porto Velho / RO | en |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.author | Sales, Célia Reis | - |
dc.contributor.author | Pimenta, Jussara Santos | - |
dc.description.abstract2 | The school library should be a space that offers multiple possibilities for the school community. It should complement the activities developed in classroom by teachers. This research looks for an assessment of which educational practices the readapted teachers who are responsible for the school library are developing in a public school in Porto Velho, Brazil. The research was carried out in the first half of 2019. This is a case study, and the methodology that supports this work is guided by an exploratory study by using a bibliographic survey, the qualitative approach and the semi-structured interview. It was possible to realize, through collection and analysis of data, that the educational practices developed in the school library are focused on research and reading, and that there are no projects organized and coordinated by these professionals being developed in the school. | en |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
437-Texto do artigo-1207-1-10-20190911.pdf | 505,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.