Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1160
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-04-14T18:48:10Z-
dc.date.available2020-04-14T18:48:10Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationSALES, Célia Reis, PIMENTA, Jussara Santos.O Professor readaptado e suas práticas educativas na biblioteca escolar de uma escola estadual em Porto Velho/RO. Revista Fontes Documentais. Aracaju. v.2, n.2, p. 37-54, maio/ago., 2019pt_BR
dc.identifier.issn2595-9778-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1160-
dc.description.abstractA Biblioteca Escolar deve ser um espaço que oferece múltiplas possibilidades para a comunidade escolar. Ela deve apoiar e auxiliar na complementação das atividades, desenvolvidas em sala de aula, pelos docentes. O objetivo dessa pesquisa foi verificar quais práticas educativas os professores readaptados que são responsáveis pela Biblioteca Escolar estão desenvolvendo, na B.E. de uma Escola Estadual, na cidade de Porto Velho/RO. A pesquisa foi realizada no primeiro semestre de 2019. Trata-se de um estudo de caso, e a metodologia que sustenta o trabalho está pautada pelo estudo descritivo e exploratório, com a utilização da técnica de levantamento bibliográfico e da observação, por uma abordagem qualitativa e pela entrevista semiestruturada. Por meio da coleta e análise dos dados, foi possível perceber que as práticas educativas, desenvolvidas na B.E. da escola, estão voltadas para pesquisa e leitura. Observou-se, também, que não há projetos organizados e coordenados sendo realizados na escola por esses profissionais.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista Fontes Documentaispt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Sergipe - IFSpt_BR
dc.publisherGrupo de estudos e pesquisa sobre história das bibliotecas de ensino superior do estado de Sergipe- GEPHIBESpt_BR
dc.subjectCiência da Informaçãopt_BR
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectPrática educativapt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.subjectSchool libraryen
dc.subjectEducational practiceen
dc.subjectInformation scienceen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.titleO Professor readaptado e suas práticas educativas na biblioteca escolar de uma escola estadual em Porto Velho/ROpt_BR
dc.title.alternativeThe readapted teacher and his educational practices in the school library of a state school in Porto Velho / ROen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSales, Célia Reis-
dc.contributor.authorPimenta, Jussara Santos-
dc.description.abstract2The school library should be a space that offers multiple possibilities for the school community. It should complement the activities developed in classroom by teachers. This research looks for an assessment of which educational practices the readapted teachers who are responsible for the school library are developing in a public school in Porto Velho, Brazil. The research was carried out in the first half of 2019. This is a case study, and the methodology that supports this work is guided by an exploratory study by using a bibliographic survey, the qualitative approach and the semi-structured interview. It was possible to realize, through collection and analysis of data, that the educational practices developed in the school library are focused on research and reading, and that there are no projects organized and coordinated by these professionals being developed in the school.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
437-Texto do artigo-1207-1-10-20190911.pdf505,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.