Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1182
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-04-28T18:45:52Z-
dc.date.available2020-04-28T18:45:52Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationANDRADE, Luiz Gustavo da Silva Bispo et. al. Geração Z e as metodologias ativas de aprendizagem: desafios na educação profissional e tecnológica. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, Natal, v.1, p. 1-18, 2020pt_BR
dc.identifier.issn2447-1801-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1182-
dc.description.abstractEste artigo trata das metodologias ativas como uma possibilidade educativa inovadora para a Geração Z. O estudo tem como base o levantamento bibliográfico pertinente à temática. Objetivou-se discutir as práticas de ensino dos professores denominados imigrantes digitais, direcionadas aos ditos nativos digitais e os desafios dessas inter-relações. Os resultados apontam que as metodologias ativas de aprendizagem, com o uso das tecnologias digitais se caracterizam como uma proposta de ensino dinâmica e inovadora para a Educação Profissional e Tecnológica, propiciando maior autonomia aos discentes e ampliando as possibilidades de diálogo no contexto da sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista Brasileira da Educação Profissional e Tecnologicapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRNpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional-
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.subjectMetodologia ativapt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectProfessional qualificationen
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.titleGeração Z e as metodologias ativas de aprendizagem: desafios na educação profissional e tecnológicapt_BR
dc.title.alternativeGeneration Z and active learning methodologies: challenges in professional and technological educationen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorAndrade, Luiz Gustavo da Silva Bispo-
dc.contributor.authorAguiar, Niliane Cunha de-
dc.contributor.authorFerrete, Rodrigo Bozi-
dc.contributor.authorSantos, Juliane dos-
dc.description.abstract2This article deals with active methodologies as an innovative educational possibility for Generation Z. The study is based on the relevant bibliographic survey. The objective of this paper was to discuss the teaching practices of teachers called digital immigrants, directed to digital native sayings and the challenges of these interrelationships. The results show that active learning methodologies with the use of digital technologies are characterized as a dynamic and innovative teaching proposal for Vocational and Technological Education, providing greater autonomy to students and expanding the possibilities for dialogue in the classroom contexten
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Geração Z e as metodologias ativas de aprendizagem desafios.pdf560,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.