Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1271
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-07-09T20:49:46Z-
dc.date.available2020-07-09T20:49:46Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSOARES, Leonardo Figueiredo, SILVA, Maria Goretti de Vasconcelos. O app inventor como ferramenta didática para a aprendizagem de estequiometria. Caminhos da Educação Matemática em Revista, Aracaju, v. 9, n. 3,, p. 14-24, 2019pt_BR
dc.identifier.issn2358-4750-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1271-
dc.description.abstractA realidade atual é cada vez mais marcada pela presença da tecnologia. Dispositivos eletrônicos, especialmente os móveis, fazem parte da rotina em diversos aspectos como estudar, trabalhar, comunicar. Este trabalho relata uma intervenção pedagógica com o uso de aplicativos para dispositivos móveis, que foi desenvolvida em uma escola pública estadual em Maracanaú-CE, com estudantes do segundo ano do ensino médio. Foi utilizada a plataforma virtual App Inventor (MIT Media Lab) em sistema Android, para o desenvolvimento dos aplicativos com o conteúdo de química: “estequiometria”. Observou-se desenvolvimento de competências em diversos aspectos, que incluem desde a socialização mais efetiva até a melhoria de desempenho.pt_BR
dc.description.sponsorshipCaminhos da Educação Matemática em Revistapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Sergipe - IFSpt_BR
dc.publisherGrupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática - GEPEMpt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEstequiometriapt_BR
dc.subjectCiências - Ensinopt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectApp Inventorpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectChemistryen
dc.subjectStoichiometryen
dc.subjectScience - teachingen
dc.subjectDidacticsen
dc.subjectHigh schoolen
dc.titleO app inventor como ferramenta didática para a aprendizagem de estequiometriapt_BR
dc.title.alternativeThe inventor app as a didactic tool for learning stoichiometryen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSoares, Leonardo Figueiredo-
dc.contributor.authorSilva, Maria Goretti de Vasconcelos-
dc.description.abstract2The current reality is increasingly marked by the presence of technology. Electronic devices, especially mobile ones, are part of the routine in several aspects such as studying, working, communicating. This work reports a pedagogical intervention with the use of applications for mobile devices, which was developed in a state public school in Maracanaú-CE, with students of the second year of high school. The virtual platform App Inventor (MIT Media Lab) on an Android system was used to develop applications with the content of chemistry: “stoichiometry”. Competence development was observed in several aspects, ranging from the most effective socialization to the improvement of performance.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O app inventor como ferramenta didática para a aprendizagem de estequiometria.pdf137,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.