Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1271
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2020-07-09T20:49:46Z | - |
dc.date.available | 2020-07-09T20:49:46Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, Leonardo Figueiredo, SILVA, Maria Goretti de Vasconcelos. O app inventor como ferramenta didática para a aprendizagem de estequiometria. Caminhos da Educação Matemática em Revista, Aracaju, v. 9, n. 3,, p. 14-24, 2019 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2358-4750 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1271 | - |
dc.description.abstract | A realidade atual é cada vez mais marcada pela presença da tecnologia. Dispositivos eletrônicos, especialmente os móveis, fazem parte da rotina em diversos aspectos como estudar, trabalhar, comunicar. Este trabalho relata uma intervenção pedagógica com o uso de aplicativos para dispositivos móveis, que foi desenvolvida em uma escola pública estadual em Maracanaú-CE, com estudantes do segundo ano do ensino médio. Foi utilizada a plataforma virtual App Inventor (MIT Media Lab) em sistema Android, para o desenvolvimento dos aplicativos com o conteúdo de química: “estequiometria”. Observou-se desenvolvimento de competências em diversos aspectos, que incluem desde a socialização mais efetiva até a melhoria de desempenho. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Caminhos da Educação Matemática em Revista | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Sergipe - IFS | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática - GEPEM | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Estequiometria | pt_BR |
dc.subject | Ciências - Ensino | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | App Inventor | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Chemistry | en |
dc.subject | Stoichiometry | en |
dc.subject | Science - teaching | en |
dc.subject | Didactics | en |
dc.subject | High school | en |
dc.title | O app inventor como ferramenta didática para a aprendizagem de estequiometria | pt_BR |
dc.title.alternative | The inventor app as a didactic tool for learning stoichiometry | en |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.author | Soares, Leonardo Figueiredo | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria Goretti de Vasconcelos | - |
dc.description.abstract2 | The current reality is increasingly marked by the presence of technology. Electronic devices, especially mobile ones, are part of the routine in several aspects such as studying, working, communicating. This work reports a pedagogical intervention with the use of applications for mobile devices, which was developed in a state public school in Maracanaú-CE, with students of the second year of high school. The virtual platform App Inventor (MIT Media Lab) on an Android system was used to develop applications with the content of chemistry: “stoichiometry”. Competence development was observed in several aspects, ranging from the most effective socialization to the improvement of performance. | en |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O app inventor como ferramenta didática para a aprendizagem de estequiometria.pdf | 137,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.