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dc.date.accessioned2020-07-24T16:14:36Z-
dc.date.available2020-07-24T16:14:36Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationGOMES, Ângela Araújo; PAES, Elissélia Keila Ramos; TEIXEIRA, Fabio de Sousa. Gestão pública do turismo no município de Pedro II - Piauí. Revista Expressão Científica, Aracaju, Ed. Especial ComTur, p. 50-54, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2447-9209-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1284-
dc.description.abstractO artigo tem como objetivo geral analisar a gestão pública de Turismo no município de Pedro II, Piauí; identificar os principais atrativos turísticos existentes no destino; verificar quais os segmentos turísticos que podem ser desenvolvidos e propor sugestões para melhoria da gestão pública de Turismo. Para o desenvolvimento da atividade em qualquer localidade, a esfera pública tem a responsabilidade da elaboração da política de turismo. A metodologia utilizada foi exploratória, descritiva com levantamento teórico e documental sobre gestão pública de turismo e uma entrevista com a secretaria de Turismo de Pedro II. O município não possui um Plano Municipal de Turismo, mas possui o inventário da oferta turística devido à realização do Festival de Inverno a 15 anos. Sugere-se a formalização da política municipal de Turismo, a realização de outros eventos ao longo do ano e trabalhar segmentos como o Ecoturismo e Turismo de Aventura para reduzir a sazonalidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipColóquio Máster de Turismo (ComTur)pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista Expressão Científicapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Sergipe - IFSpt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectRoteiro turísticopt_BR
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectEcoturismopt_BR
dc.subjectPedro II - PIpt_BR
dc.subjectTourist itineraryen
dc.subjectTourismen
dc.subjectEcotourismen
dc.subjectPublic managementen
dc.titleGestão pública do turismo no município de Pedro II - Piauípt_BR
dc.title.alternativePublic management of tourism in the municipality of Pedro II - Piauíen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorGomes, Ângela Araújo-
dc.contributor.authorPaes, Elissélia Keila Ramos-
dc.contributor.authorTeixeira, Fabio de Sousa-
dc.description.abstract2The article has the general objective of analyzing the public management of Tourism in the municipality of Pedro II, Piauí; identify the main tourist attractions existing in the destination; verify which tourist segments can be developed and propose suggestions for improving the public management of Tourism. For the development of the activity in any location, the public sphere is responsible for the elaboration of the tourism policy. The methodology used was exploratory, descriptive with theoretical and documentary survey on public management of tourism and a interview with Pedro II's Secretary of Tourism. The municipality does not have a Municipal Tourism Plan, but has an inventory of the tourist offer due to the 15 years of Winter Festival. It is suggested to formalize municipal tourism policy, holding other events throughout the year and working with segments such as Ecotourism and Adventure Tourism to reduce seasonality.en
Aparece nas coleções:ComTur - 2018

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