Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1290
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-07-30T13:50:50Z-
dc.date.available2020-07-30T13:50:50Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSOARES, Antônio Márcio de Lima et al. A matemática, o professor de matemática e a educação profissional e tecnológica: uma relação de potencialidades. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnologica, Natal, RN, v. 1, p. 1-10, 2020pt_BR
dc.identifier.issn2447-1801-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1290-
dc.description.abstractO artigo em tela possui como objetivo demonstrar os poderes conferidos ao ser humano através da matemática e do seu devido ensino em âmbito educacional, e, por consequência, do seu impacto no meio profissional, a saber: capacidade apurada de concentração, enfrentamento de situações-problema e refinado raciocínio lógico dedutivo. O estudo realizado estabeleceu-se por meio de pesquisas bibliográficas com natureza qualitativa, via método dialético de investigação. Desse modo, buscou-se apresentar a necessidade do uso adequado e intenso das premissas científicas (lógica e matemática) nas jornadas de ensino e aprendizagem profissional e tecnológica. Nessa perspectiva, constatamos que a implicação derradeira destas vias intelectuais é uma verdadeira e necessária/suficiente revolução tecnológica promovida pela educação profissional.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista Brasileira de Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRNpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional - IFRNpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectEnsino técnicopt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectProfessional educationen
dc.subjectTeaching-learningen
dc.subjectTechnical educationen
dc.subjectEducationen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.titleA matemática, o professor de matemática e a educação profissional e tecnológica: uma relação de potencialidadespt_BR
dc.title.alternativeMathematics, the mathematics teacher and professional and technological education: a potential relationshipen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSoares, Antônio Márcio de Lima-
dc.contributor.authorFerrete, Rodrigo Bozi-
dc.contributor.authorSantos, Elza Ferreira-
dc.contributor.authorNery, Marco Arlindo Amorim Melo-
dc.description.abstract2The article in question aims to demonstrate the powers conferred to the human being through mathematics and its proper teaching, in an educational context, and, consequently, in the professional environment, namely: refined ability to concentrate, cope with problem situations and refined deductive logical reasoning. The study carried out was established through bibliographic research with a qualitative nature, via the dialectical method of investigation. Thus, we sought to present the need for the adequate and intense use of scientific premises (logic and mathematics) in the days of teaching and professional and technological learning. In this perspective, we find that the ultimate implication of this intellectual path is a true and necessary / sufficient technological revolution promoted by professional education.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELZA FERREIRA SANTOS 1.pdf212,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.