Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1325
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-08-21T14:52:56Z-
dc.date.available2020-08-21T14:52:56Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.citationSANTANA, Gilvan da Costa. O uso das TIC no processo de ensino-aprendizagem de gênero textuais. Revista Fórum Identidades, Itabaiana, SE,, v. 8, n. 15, p. 307-315, jan./jun., 2014pt_BR
dc.identifier.issn1982-3916-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1325-
dc.description.abstractO presente texto traz um estudo desenvolvido na área da linguística textual, focalizando as TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação - como elementos propiciadores de mudanças no processo educacional. Destarte, verificamos em nossa empreitada se há de fato a seguinte correlação: quanto mais as novas tecnologias de informação e comunicação são incorporadas aos processos educacionais de estudo dos gêneros textuais mais se estabelecem novos paradigmas que facilitam êxito no processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista Fórum Identidadespt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe - UFSpt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectHipertextopt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectProdução de textopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectHypertexten
dc.subjectTextual Genreen
dc.subjectEducationen
dc.subjectText productionen
dc.subjectTeaching-learningen
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectPortuguese languageen
dc.subjectLettersen
dc.titleO uso das TIC no processo de ensino-aprendizagem de gênero textuaispt_BR
dc.title.alternativeThe use of ICT in the textual teaching-learning processen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSantana, Gilvan da Costa-
dc.description.abstract2This paper presents the preliminary results of research conducted in the area of Textual Linguistics, focusing on ICT - Information and Communication Technologies - as providers of elements changes in the educational process. Thus, we check in our contract if there is in fact the following correlation: the more new information and communication technologies are incorporated into the educational process of study of textual genres more is setting new paradigms that facilitate success in the teaching-learning process.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso das TIC no processo de ensino-aprendizagem de gênero textuais.pdf494,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.