Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1325
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2020-08-21T14:52:56Z | - |
dc.date.available | 2020-08-21T14:52:56Z | - |
dc.date.issued | 2014-06 | - |
dc.identifier.citation | SANTANA, Gilvan da Costa. O uso das TIC no processo de ensino-aprendizagem de gênero textuais. Revista Fórum Identidades, Itabaiana, SE,, v. 8, n. 15, p. 307-315, jan./jun., 2014 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3916 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1325 | - |
dc.description.abstract | O presente texto traz um estudo desenvolvido na área da linguística textual, focalizando as TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação - como elementos propiciadores de mudanças no processo educacional. Destarte, verificamos em nossa empreitada se há de fato a seguinte correlação: quanto mais as novas tecnologias de informação e comunicação são incorporadas aos processos educacionais de estudo dos gêneros textuais mais se estabelecem novos paradigmas que facilitam êxito no processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Revista Fórum Identidades | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Sergipe - UFS | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Letras | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Hipertexto | pt_BR |
dc.subject | Gênero textual | pt_BR |
dc.subject | Produção de texto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Hypertext | en |
dc.subject | Textual Genre | en |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Text production | en |
dc.subject | Teaching-learning | en |
dc.subject | Information technology | en |
dc.subject | Portuguese language | en |
dc.subject | Letters | en |
dc.title | O uso das TIC no processo de ensino-aprendizagem de gênero textuais | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of ICT in the textual teaching-learning process | en |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.author | Santana, Gilvan da Costa | - |
dc.description.abstract2 | This paper presents the preliminary results of research conducted in the area of Textual Linguistics, focusing on ICT - Information and Communication Technologies - as providers of elements changes in the educational process. Thus, we check in our contract if there is in fact the following correlation: the more new information and communication technologies are incorporated into the educational process of study of textual genres more is setting new paradigms that facilitate success in the teaching-learning process. | en |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O uso das TIC no processo de ensino-aprendizagem de gênero textuais.pdf | 494,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.