Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1341
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-09-11T20:12:27Z-
dc.date.available2020-09-11T20:12:27Z-
dc.date.issued2014-07-
dc.identifier.citationSCHNEIDER, Henrique Nou; SOUZA, Adriana Alves Novais. Potencialidades do uso de sites de redes sociais no processo de ensino e aprendizagem. Int. J. Knowl. Eng. Manag., Florianópolis, v.3, n.6, p. 181-196, jul/nov, 2014pt_BR
dc.identifier.issn2316-6517-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1341-
dc.description.abstractO presente artigo discute a utilização das redes sociais online nas práticas de ensino presenciais, cuja proposta parte da pesquisa em curso de uma dissertação de mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe, intitulada “Redes sociais virtuais na educação: potencialidades e desafios da Facebook no processo de ensino e aprendizagem”. O recorte aqui apresentado discute a necessidade da escola estar conectada às vivências de seu alunado, aborda brevemente a configuração das redes sociais e as características a elas inerentes que promovem sua utilização nos espaços escolares, a partir das perspectivas de alguns pesquisadores que têm se debruçado sobre a questão. Analisam-se as possibilidades da rede social Facebook enquanto ferramenta de apoio, avaliação e consolidação da aprendizagem, bem como os desafios a vencer para uma consolidação efetiva a partir de projetos e propostas já desenvolvidos, especialmente quando se direciona o olhar segundo as perspectivas de acesso e infraestrutura dos espaços escolares.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista International Journal of Knowledge Engineering and Management - IJKEMpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Catarina - UFSCpt_BR
dc.subjectEducação - Sergipept_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectTeaching-learningen
dc.subjectSocial networken
dc.titlePotencialidades do uso de sites de redes sociais no processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.title.alternativePotentialities of using social networking sites in the teaching and learning processen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSchneider, Henrique Nou-
dc.contributor.authorSouza, Adriana Alves Novais-
dc.description.abstract2This article discusses the use of online social networks in teaching practices face-to-face, whose proposal starts from the ongoing research of a master's dissertation Graduate Program in Education at the Federal University of Sergipe, entitled “Virtual social networks in education: potential and challenges of Facebook in the process of teaching and learning". The excerpt presented here discusses the need for the school to be connected to the experiences of his students, briefly discusses the configuration of social networks and the inherent characteristics that promote its use in school spaces, starting from from the perspectives of some researchers who have been working on the issue. Analyze themselves the possibilities of the social network Facebook as a support, evaluation and consolidation of learning, as well as the challenges to overcome for an effective consolidation from projects and proposals already developed, especially when looking at according to the perspectives of access and infrastructure of school spaces.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Potencialidades do uso de sites de redes sociais no processo de ensino e aprendizagem.pdf655,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.