Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1356
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-09-17T19:17:18Z-
dc.date.available2020-09-17T19:17:18Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationARAÚJO, Wellington Alves de; SILVA, Veleida Anahi da. O Geogebra: uma experimentação na análise dos coeficientes de uma função afim. Revista Fórum Identidades, Itabaiana, ano, 9, v. 17, p. 181-202, jan./abr. 2015pt_BR
dc.identifier.issn1982-3916-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1356-
dc.description.abstractEste artigo apresenta um recorte de uma pesquisa tem como objetivo geral investigar possibilidades de situações de aprendizado da Matemática de conceitos relativos às funções polinomiais do 1º grau (Função Afim) com alunos da 1ª série do Ensino Técnico de Nível Médio Integrado do IFS – Campus São Cristóvão fazendo uso de uma Sequência Didática mediada pelo uso do software matemático GeoGebra. Para tanto, foi realizado um estudo, pautado nas ideias de Machado (2008), Pais (2011) e Oliveira (2013), embasados na Engenharia Didática discutida por Artigue. Ao término da experiência ficou constatado que aplicação do software matemático Geogebra no processo de ensino da função polinomial do primeiro grau se constituiu como um item motivador para a aprendizagem, uma vez que este foi utilizado como meio para e não como fim.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista Fórum Identidadespt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe - UFSpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectSoftware - GeoGebrapt_BR
dc.subjectCiências - Ensinopt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectTeaching-learningen
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectScience - teachingen
dc.titleO Geogebra: Uma experimentação na análise dos coeficientes de uma função afimpt_BR
dc.title.alternativeGeogebra: An experiment in the analysis of the coefficients of an affine functionen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorAraújo, Wellington Alves de-
dc.contributor.authorSilva, Veleida Anahi da-
dc.description.abstract2This article presents part of a research and aims to investigate possibilities of learning situations in mathematics concepts related to polynomial functions of the 1st degree (similar Function) with students from the 1st grade of Technical Education Integrated Mid-Level of IFS - Campus São Cristóvão, making use of a Teaching Sequence mediated by the usage of mathematical software GeoGebra. To this end, a study, guided by the ideas of Machado (2008), Pais (2011) and Oliveira (2013) and based on the Engineering Curriculum discussed by Artigue, was performed. At the end of the experiment, it was found that application of mathematical software GeoGebra in the teaching process of the first-degree polynomial function was constituted as a motivator item for learning, since this was used as a means and not as an end for iten
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O Geogebra uma experimentacao na análise dos coeficientes de uma funcao afim.pdf2,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.