Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1358
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-09-17T20:15:56Z-
dc.date.available2020-09-17T20:15:56Z-
dc.date.issued2013-09-
dc.identifier.citationFONSECA, Sarah Suely Nascimento; ALMEIDA, Marcela Santos de; ARAÚJO, Wellington Alves de. Reflexões sobre as contribuições de elementos da filosofia da ciência e da epistemologia histórica de Gaston Bachelard no ensino de ciências . In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 7, São Cristovão. 2013. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, v. 7, n. 01, p.1-7, set., 2013pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1358-
dc.description.abstractA importância da discussão sobre a Filosofia da Ciência e da Epistemologia histórica de Bachelard para o Ensino de Ciências possui diversos aspectos que têm sido apontados com bastante frequência na bibliografia especializada nessa área. Diante disso, o presente artigo tem como objetivo desenvolver reflexões sobre alguns aspectos da epistemologia bachelardiana e da Filosofia da Ciência que podem contribuir para a prática pedagógica, no contexto de Ensino de Ciências. Para o desenvolvimento e análise dessa proposta foi realizada uma pesquisa bibliográfica tendo assim a percepção de algumas limitações para o ensino de Ciências e a importância de novos conhecimentos para tornar a prática docente mais dinâmica.pt_BR
dc.description.sponsorshipColóquio Internacional Educação e Contemporaneidade - EDUCONpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe - UFSpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (Educon)pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.subjectCiências - Ensinopt_BR
dc.subjectGaston Bachelardpt_BR
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectEducationen
dc.subjectScience - teachingen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.titleReflexões sobre as contribuições de elementos da filosofia da ciência e da epistemologia histórica de Gaston Bachelard no ensino de ciênciaspt_BR
dc.title.alternativeReflections on the contributions of elements of Gaston Bachelard's philosophy of science and historical epistemology to science teachingen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorFonseca, Sarah Suely Nascimento-
dc.contributor.authorAlmeida, Marcela Santos de-
dc.contributor.authorAraújo, Wellington Alves de-
dc.description.abstract2The discussion importance about science philosophy and of the historical epistemology of bachelard for the sciences teaching owns several aspects that has been being pointed with a lot of frequency in the specialized bibliography in this area. Ahead of this, the present article has as purpose developing reflections about some epistemology bachelardiana aspects and of the science philosophy that can contribute for the pedagogical practice in the sciences teaching context. For the development and analysis of this proposed was accomplished a bibliographical research having thus a perception and some limitations for the sciences teaching and the new knowledges importance to turn the more dynamic educational practice.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Matemática



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.