Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1430
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2020-11-17T17:13:52Z | - |
dc.date.available | 2020-11-17T17:13:52Z | - |
dc.date.issued | 2019-07 | - |
dc.identifier.citation | VIRGENS, Alan Silva das; RODRIGUES, Josefa Gilvânia Barbosa Souza. Aspectos a serem considerados por professores de alunos surdos. Mandinga – Revista de Estudos Linguísticos, Redenção, CE, v. 03, n. 02, p. 89-97, jul./dez. 2019 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2526-3455 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1430 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo tem por finalidade discutir um tema de suma importância para a história da educação especial “a inserção de alunos surdos em sala de aula” ao passo em que faz uma relação desses estudos com a Linguística Aplicada. Com um estudo bibliográfico com foco na revisão de literatura, pretende-se auxiliar professores que tenham alunos surdos em sala de aula, mas que não tenham conhecimento formal e teórico sobre as relações entre professor ouvinte/aluno surdo. Sob a perspectiva da Linguística Aplicada (L.A.) 3 , serão discutidos os conflitos acerca do ensino de línguas estrangeiras, trabalhando metodologias de aproveitamento e suas competências tentando uma aproximação ao que podemos chamar de estudos surdos, não apenas analisando a possibilidade de transmissão de uma língua estrangeira para um deficiente auditivo, como também as possíveis complicações envolvendo a própria Libras. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Revista Mandinga / Revista de Estudos Linguísticos | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Linguística aplicada | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Surdez | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor | pt_BR |
dc.subject | Deficiente auditivo | pt_BR |
dc.subject | Inclusive education | en |
dc.subject | Applied Linguistics | en |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Deafness | en |
dc.subject | Teaching-learning | en |
dc.subject | Teacher training | en |
dc.title | Aspectos a serem considerados por professores de alunos surdos | pt_BR |
dc.title.alternative | Aspects to be considered by deaf teachers | en |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.author | Virgens, Alan Silva das | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Josefa Gilvânia Barbosa Souza | - |
dc.description.abstract2 | The purpose of this article is to discuss a topic of major importance for the history of special education “the insertion of deaf students in the classroom” while making a relationship between these studies and Applied Linguistics. With a bibliographic study focused on literature review, it is intended to assist teachers who have deaf students in the classroom, but who do not have formal and theoretical knowledge about the relationship between hearing teacher / deaf student. From the perspective of Applied Linguistics (L.A.), the conflicts about foreign language teaching will be discussed, working on methodologies of proficiency and their skills trying to approach what we can call deaf studies, not just analyzing the possibility of transmission of a foreign language for a hearing impaired person, as well as the possible complications involving Libras itself. | en |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Aspectos a serem considerados por professores de alunos surdos.pdf | 172,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.