Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1522
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2021-03-24T17:37:33Z-
dc.date.available2021-03-24T17:37:33Z-
dc.date.issued2018-02-
dc.identifier.citationSANTOS, Luiz Carlos Pereira et. al. Lixo eletrônico: uma experiência educacional frente a ambientes antrópicos. Educação Ambiental em Ação, n. 66, v.17, p. 1-16, dez. 2017/fev. 2018pt_BR
dc.identifier.issn1678-0701-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1522-
dc.description.abstractA contribuição deste trabalho refere ao fato de oportunizar professores,alunos, catadores de lixo e a comunidade em geral no desenvolvimento de práticas educativas que acompanhe as transformações que ocorrem na sociedade, para que se tenha consciência do seu papel na construção do conhecimento em busca de preparara comunidade para o seu papel político educacional quanto à preservação do meioambiente, descaso público e na sua participação no processo democrático. Como ointuito foi a conduta de uma sociedade pronta para o seu papel participativo no processo das políticas públicas. Durante a pesquisa, ficou evidenciado que as ações antrópicas podem ser diminuídas quando dosado de sensibilização e educação ambiental e estas se integram em prol de uma comunidade. Também ficou evidenciado que a comunidade participante quando providas de instruções que as direcionem ao conhecimento de atividades da reciclagem de resíduo eletroeletrônico tende a participar da coleta seletiva. Dessa forma, a pesquisa buscou demonstrar que o lixo eletrônico pode incentivar ações ambientais para fortalecer o emprego e renda de uma comunidade local.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista Educação ambiental em açãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEducação ambiental em açãopt_BR
dc.publisherGrupo de Educação Ambiental da Internet – GEAIpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectLixo eletrônicopt_BR
dc.subjectImpacto ambientalpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectEnvironmental impacten
dc.subjectEnvironmental educationen
dc.subjectEnvironmenten
dc.subjectElectronic wasteen
dc.titleLixo eletrônico: uma experiência educacional frente a ambientes antrópicospt_BR
dc.title.alternativeElectronic Waste: An educational experience in front of Man-made Environmentsen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Luiz Carlos Pereira-
dc.contributor.authorSantos, Eline Alves-
dc.contributor.authorBitencourt, Daniela Venceslau-
dc.contributor.authorSantana, Luzinete dos Santos-
dc.description.abstract2The contribution of this work refers to the fact that provide opportunities forteachers, students, garbage collectors and the community at large to developeducational practices that accompany the transformations that occur in society, in orderto be aware of your role in construction of knowledge in quest to prepare the communityfor your educational political role regarding environmental preservation, publicindifference and your participation in the democratic process. As the order was theconduct of a society ready for your participatory role in the public policy process. Duringthe research, it was evidenced that the anthropogenic actions can be reduced whenawareness and environmental education are integrated in the interests of a community.It was also evidenced that the community end of instructions that direct knowledge ofelectronics waste recycling activities tends to participate in separate collection. In thisway, the survey sought to demonstrate that the junk mail may encourage environmentalactions to strengthen the employment and income of a local community.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lixo eletrônico uma Experiência Educacional Frente a ambientes antropicos.pdf349,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.