Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1563
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2021-07-20T18:59:09Z | - |
dc.date.available | 2021-07-20T18:59:09Z | - |
dc.date.issued | 2020-09 | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Kelly Cristina et al. A mediação da informação no processo de ensino-aprendizagem: a participação e importância da biblioteca. Revista Fontes Documentais,Aracaju, v. 3, n.3, p. 06-19, set./dez., 2020 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2595-9778 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1563 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo visa abordar o papel da biblioteca na mediação do processo de ensino-aprendizagem na esfera da educação institucional. A metodologia empregada foi a revisão bibliográfica de trabalhos acadêmicos e artigos científicos acerca do tema proposto, disponibilizados e atualizados, principalmente, pelo Conselho Federal de Biblioteconomia – CFB, e passaram por uma análise crítica sobre os seus respectivos conteúdos. Dessa forma, os diagnósticos obtidos sobre o tema proposto foram bastante satisfatórios no que tange à função da biblioteca como mediadora do conhecimento no âmbito educacional. Demonstra, desse modo, a relevância deste artigo para o processo de ensino-aprendizagem, sobretudo, no atual contexto pelo qual passa a educação brasileira, considerando as mudanças que ocorrem cada vez mais depressa em virtude das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Revista Fontes Documentais | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Sergipe - IFS | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Estudos e Pesquisas sobre História das Bibliotecas de Ensino Superior - GEPHIBES | pt_BR |
dc.subject | Ciência da Informação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Biblioteconomia | pt_BR |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Information science | en |
dc.subject | Teaching-learning | en |
dc.subject | Technology | en |
dc.subject | Librarianship | en |
dc.subject | Library | en |
dc.title | A mediação da informação no processo de ensino-aprendizagem: a participação e importância da biblioteca | pt_BR |
dc.title.alternative | The mediation of information in the teaching-learning process: the participation and importance of the library | en |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.author | Barbosa, Kelly Cristina | - |
dc.contributor.author | Paixão, Pablo Boaventura Sales | - |
dc.contributor.author | Melo, Ida Conceição Andrade de | - |
dc.contributor.author | Matos, Jessica Mirelle Lopes | - |
dc.description.abstract2 | This article aims to address the role of the library in mediating the teaching-learning process in the sphere of institutional education. The methodology used was the bibliographic review of academic works and scientific articles on the proposed theme, made available and updated, mainly, by the Federal Council of Librarianship – CFB, and underwent a critical analysis of their respective contents. Thus, the diagnoses obtained on the proposed topic were quite satisfactory with regard to the role of the library as a mediator of knowledge in the educational sphere. In this way, it demonstrates the relevance of this article for the teaching-learning process, especially in the current context in which Brazilian education is going, considering the changes that occur more and more quickly due to Information and Communication Technologies (ICT). | en |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A mediação da informação no processo de ensino-aprendizagem a participação.pdf | 2,26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.