Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1638
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2022-05-18T17:22:32Z-
dc.date.available2022-05-18T17:22:32Z-
dc.date.issued2022-04-
dc.identifier.citationJESUS, L. A. F. de. A Tecnologia da Informação (TI) Verde enquanto complexo temático integrador: perspectivas dos gestores de ensino do Instituto Federal de Sergipe Campus Socorro. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), Rio Grande, RS, v. 17, n. 2, p. 109–132, 2022.pt_BR
dc.identifier.issn1981-1764-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1638-
dc.description.abstractEste artigo é um recorte dos resultados da dissertação intitulada “TI Verde na Educação Profissional e Tecnológica: um estudo de caso no Instituto Federal de Sergipe Campus Socorro” (JESUS, 2020). Seu objetivo consistiu em investigar o entendimento da gestão de ensino do Instituto Federal de Sergipe (IFS) Campus Socorro sobre o estudo da TI Verde como articuladora de conhecimentos acerca da natureza, do trabalho, da tecnologia, da ciência e da cultura. Recorrendo a uma abordagem qualitativa cujos dados - obtidos mediante entrevistas - foram examinados pela análise de conteúdo de Bardin (2016), este manuscrito expôs os obstáculos e as possibilidades do IFS Campus Socorro quanto à efetivação do caráter integrador da TI Verde e indicou, ao final, alternativas à sua realização.pt_BR
dc.description.sponsorshipRede Brasileira de Educação Ambiental - REBEApt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande - FURGpt_BR
dc.publisherRevista Brasileira de Educação Ambiental - RevBEApt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação Ambientalpt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectTecnologia verdept_BR
dc.subjectEnvironmental educationen
dc.subjectSustainabilityen
dc.subjectProfessional educationen
dc.subjectProfessional qualificationen
dc.titleA Tecnologia da Informação (TI) Verde enquanto complexo temático integrador: perspectivas dos gestores de ensino do Instituto Federal de Sergipe Campus Socorropt_BR
dc.title.alternativeInformation Technology (IT) Green integrative thematic complex: perspectives of education managers at the Instituto Federal de Sergipe Campus Socorroen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorJesus, Lucas Antonio Feitosa de-
dc.description.abstract2This article is an excerpt from the results of the dissertation entitled “Green IT in Professional and Technological Education: a case study at the Federal Institute of Sergipe Campus Socorro” (JESUS, 2020). Its objective was to investigate the understanding of the teaching management of the Federal Institute of Sergipe (IFS) Campus Socorro on the study of Green IT as an articulator of knowledges about nature, work, technology, science and culture. Using a qualitative approach whose data - obtained through interviews - were examined by the content analysis of Bardin (2016), this manuscript exposed the obstacles and possibilities of the IFS Campus Socorro regarding the realization of the integrative character of Green IT and indicated, at the end , alternatives to its realization.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
13129-Texto do artigo-55408-1-10-20220315.pdf278,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.