Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/174
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2016-08-19T14:11:26Z-
dc.date.available2016-08-19T14:11:26Z-
dc.date.issued2015-09-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Angilene Santos; SOUZA, Salim Silva; SOUZA JÚNIOR, Maurício. Contribuições da tecnologia web. 2.0 no contexto educacional em sala de aula e na biblioteca. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 9, São Cristóvão, 2015. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, set., 2015eng
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/174-
dc.description.abstractEste artigo é uma contribuição aos estudos sobre a importância da web 2.0 na prática da aprendizagem em sala de aula e nas bibliotecas das instituições escolares e das comunidades locais, bem como mostrar como esses profissionais da educação e informação estão se habilitando no uso dessas novas tecnologias. O estudo toma como fundamentação teórica as pesquisas produzidas por pesquisadores tais como Costa (2012), Rezende(2002), Castells (2003), Darnton (2010), entre outros. A metodologia aplicada para execução desta analise se deu por meio de levantamento bibliográfico, e está dividida em quatro partes: a situação atual da educação; um breve histórico da web 2.0; suas contribuições em sala de aula; e como as bibliotecas tem se adaptado a essa nova realidade tecnológica.pt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe - UFSpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade - EDUCONpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.subjectBiblioteconomiapt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEducação abertapt_BR
dc.subjectCiência da Informaçãopt_BR
dc.subjectInformation scienceen
dc.titleContribuições da tecnologia web.2.0 no contexto educacional em sala de aula e na bibliotecapt_BR
dc.title.alternativeContributions of web.2.0 technology in the educational context in the classroom and in the library.en
dc.typeArtigopt_BR
dcterms.titleColóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.contributor.authorNascimento, Angilene Santos-
dc.contributor.authorSouza, Salim Silva-
dc.contributor.authorSantos Júnior, Maurício-
dc.description.abstract2This article is a contribution to the studies on the importance of web 2.0 in the practice of learning in the classroom and in the libraries of educational institutions an d local communities, and show how these professionals education and information are enabling the use of these new technologies . The study takes as its theoretical foundation the research produced by researchers such as Costa (2012), Rao (2002), Castells ( 2003), Darnton (2010), among others. The methodology used to perform this analysis was through a literature review, and is divided into four parts: the current education situation; a brief history of web 2.0; contributions to the classroom; and how librari es have adapted to this new technological reality.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Educação_e_tecnologias_(Educon2015).pdf389,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.