Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/175
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2016-09-26T13:50:59Z | - |
dc.date.available | 2016-09-26T13:50:59Z | - |
dc.date.issued | 2013-09 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Salim Silva, OLIVEIRA, Jacilene de Jesus, FERRO, Marcos Batinga. Instituições espíritas: algumas contribuições no desenvolvimento da educação infantil na cidade de Aracaju entre 2010-2012. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 7, São Cristóvão, 2013. Anais eletrônicos... São Cristóvão, Universidade Federal de Sergipe, set., 2013 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/175 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objeto de estudo a educação infantil desenvolvida nas instituições espíritas na cidade de Aracaju no período de 2010 a 2012, e tem como objetivo principal analisar a contribuição destas organizações em sua comunidade, investigando seus métodos pedagógicos. Para isso foi realizado um levantamento de quais Centros Espíritas desenvolvem essa atividade na cidade atualmente. Tendo como fundamentação teórica as pesquisas relacionadas à História da Educação, Educação infantil, Educação espírita produzida por pesquisadores, tais como: Pires (2008), Incontri (2001), entre outros. A metodologia aplicada para execução desta pesquisa se deu por meio de um levantamento bibliográfico e entrevistas realizadas nas instituições espíritas. Espera-se com este trabalho mostrar a importância destas no processo de desenvolvimento socioeducativo de sua comunidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Sergipe - UFS | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade - EDUCON | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Instituição espírita | pt_BR |
dc.subject | História da educação | pt_BR |
dc.subject | Educação espírita | pt_BR |
dc.subject | Educação - Sergipe | pt_BR |
dc.subject | Child education | en |
dc.subject | Spiritist Institution | en |
dc.subject | History of education | en |
dc.title | Instituições espíritas: algumas contribuições no desenvolvimento da educação infantil na cidade de Aracaju entre 2010-2012 | pt_BR |
dc.title | Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.title.alternative | Spiritist institutions: some contributions in the development of early childhood education in the city of Aracaju between 2010-2012. | en |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.author | Souza, Salim Silva | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Jacilene de Jesus | pt_BR |
dc.contributor.author | Ferro, Marcos Batinga | pt_BR |
dc.description.abstract2 | This article has as its object of study developed in early childhood education institutions in the city of Aracaju spiritualists in the period from 2010 to 2012, and has as main objective to analyze the contribution of these organizations in their community, investigating their teaching methods. For this we conducted a survey which Spiritist Centers develop this activity in the city today. Having as theoretical research related to the History of Education, Early Childhood Education, Education spiritualist produced by researchers, such as: Pires (2008), Incontri (2001), among others. The methodology used to carry out this research was through a literature review and interviews in institutions spiritualists. It is hoped that this work show the importance of these in the process of socioeducational community. | en |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_Instituições espíritas.pdf | 199,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.