Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1783
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.otherUniversidade Federl do Piauí - UFPIpt_BR
dc.date.accessioned2023-07-04T13:49:55Z-
dc.date.available2023-07-04T13:49:55Z-
dc.date.issued2018-01-01-
dc.identifier.citationSOUZA, Marilene Proença Rebellho de; NEGREIROS, Fauston (Coord.). Práticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superior.TereSina: EDUFPI, 2018. v. 6. 186p.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-509-0293-7-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1783-
dc.description.abstractA obra, intitulada “Práticas em Psicologia Escolar: do Ensino Técnico ao Superior” é constituído por textos cuja ênfase se deu nas experiências da Psicologia, no contexto da Educação Técnica Superior. A coletânea é composta por autores das diversas regiões do Brasil e por escrituras de uma grande riqueza e multiplicidade teórica, voltada ao tema da Educação Técnica Superior. A expansão da Educação Técnica Superior no Brasil se deu por uma política nacional, criada no mandato do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como impactante projeto de sociedade e de notório fomento ao desenvolvimento ao país e para a juventude brasileira. Desde, então, houve uma proliferação de práticas profissionais, no interior dos Institutos Federais, incluindo as da Psicologia e praticamente não existem estudos e publicações sobre estas experiências.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora da Universidade Federal do Piauí - EDUFPIpt_BR
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectPsicólogopt_BR
dc.subjectEnsino técnicopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titlePráticas em psicologia escolar: do ensino técnico ao superiorpt_BR
dc.title.alternativePractices in school psychology: from technical to higher educationen
dc.typeBooken
dc.audience.educationLevelmestradopt_BR
dc.contributor.authorSouza, Marilene Proença Rebello de-
dc.contributor.authorNegreiros, Fauston-
dc.contributor.authorFonseca, Beatriz Francisca Souza Fonseca-
dc.description.abstract2The work, entitled “Practices in School Psychology: from Technical Teaching to Superior” consists of texts whose emphasis was on the experiences of Psychology,in the context of Higher Technical Education. The collection is composed of authors from different regions of Brazil and by deeds of great richness and multiplicity theoretical, focused on the subject of Higher Technical Education The expansion of Higher Technical Education in Brazil took place through a policy national level, created during the mandate of President Luiz Inácio Lula da Silva as an impactful project of society and of notorious promotion of the development of the country and for the Brazilian youth. Since then, there has been a proliferation of professional practices, within the Federal Institutes, including those of Psychology and practically no there are studies and publications about these experiencesen
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Hospedagem e Lazer

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Práticas em psicologia escolar.pdf4,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.