Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1801
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.other | Instituto Federal de Sergipe - IFS | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-02T18:33:21Z | - |
dc.date.available | 2023-08-02T18:33:21Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-22 | - |
dc.identifier.citation | Campo, Rafaely Karolynne do Nascimento; Ramos, Tacyana Karla Gomes. Crianças bem pequenas e relações de amizades em situações de brincadeiras na educação infantil. Revista Humanidades e Inovação, Palmas, v. 8, n. 68, p. 224-238. Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/704. Acesso em 28 Jul. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 23588322 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1801 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho se insere no âmbito de um ensino-aprendizagem de línguas que tem revisto o lugar do componente lexical a partir de novas abordagens didáticas e experiências de aprendizagem que se complementam muito mais do que se opõem. Apresentamos a proposta de um recurso educacional digital que busca introduzir a noção de colocações para o aprendiz de FLE, de modo que possa contribuir para sua competência de saber-aprender novas palavras. A partir de considerações mais amplas a respeito do léxico e de sua abordagem no ensino de línguas, definimos e situamos nosso objeto de análise e nossa proposta. Para o levantamento de colocações, nos apoiamos em uma metodologia mista, que se utiliza tanto de procedimentos da Linguística de Corpus quanto da tradução; para a elaboração da sequência didática, buscamos privilegiar uma abordagem epilinguística, ilustrada no artigo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Humanidades e Inovação | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | 8; | - |
dc.subject | Colocações Ensino-aprendizagem de FLE. Linguística de Corpus. Tradução. Recurso Digital Educaciona | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem de FLE | pt_BR |
dc.subject | Linguística de Corpus Tradução. Recurso Digital Educaciona | pt_BR |
dc.subject | Tradução | pt_BR |
dc.subject | Recurso Digital | pt_BR |
dc.subject | Educacional | pt_BR |
dc.subject | Collocations | en |
dc.subject | Teaching-learning of French as a Foreign Language. | en |
dc.subject | Corpus Linguistics | en |
dc.subject | Translation | en |
dc.subject | Digital Learning | en |
dc.subject | Resource | en |
dc.title | Crianças bem pequenas e relações de amizades em situações de brincadeiras na educação infatil | pt_BR |
dc.title.alternative | Yooung children and friendships in play situations in the contexr of early childhood education | en |
dc.type | Article | en |
dc.contributor.author | Campos, Rafaely Karolynne do Nascimento | - |
dc.contributor.author | Ramos, Tacyana Karla Gomes | - |
dc.description.abstract2 | This paper takes part in a language teaching learning context that has reviewed the place of the lexical component from new didactic approaches and learning experiences that complement rather than oppose each other. This study presents the project of a digital learning resource that seeks to introduce the notion of collocations to French as foreign language learners. As such, it aims to improve their ability to learn new words. It defines and situates the object of analysis and the project based on broader considerations about the lexicon and its approach in language teaching. The research relies on a mixed methodology, which uses both Corpus Linguistics and translation procedures to identify collocations. Finally, this work privileges an epilinguistic approach to develop the didactic sequence. | en |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Hospedagem e Lazer |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
crianças bem pequenas e relações de amizades em situacoes de brincadeira..pdf | 419,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.