Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1889
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerrete, Luiz Gustavo da Silva Bispo-
dc.contributor.otherInstituto Federal de Sergipe - IFSpt_BR
dc.date.accessioned2024-02-01T17:50:33Z-
dc.date.available2024-02-01T17:50:33Z-
dc.date.issued2020-07-13-
dc.identifier.citationANDRADE, Luiz Gustavo da Silva Bispo. Guia Didático: Metodologia Híbrida no Ensino de História. 2020. 72 f. Orientador: Rodrigo Bozi Ferrete. Produto Educacional (Mestrado Profissional em Educação) - Instituto Federal de Sergipe, Aracaju, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1889-
dc.description.abstractColega Professor! O presente Guia Didático trata-se de um produto educacional produzido no Curso de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica como parte da dissertação intitulada "METODOLOGIA HÍBRIDA NO ENSINO DE HISTÓRIA: um estudo de caso no campus São Cristóvão". Este material foi aplicado na 3ª série do Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Agropecuária, na disciplina História, no Instituto Federal de Sergipe, campus São Cristóvão. Incluindo orientações sobre a Metodologia Híbrida, este Guia se propõe a ser uma alternativa metodológica ao professor. Buscamos, além das aulas expositivas tradicionalmente usadas nas aulas de História, estimular o uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) no processo de ensino aprendizagem, verificando como elas podem ser aproveitadas através de uma aprendizagem ativa, fazendo uso de algumas metodologias inovadoras como a Sala de Aula Invertida (SAI) e a Rotação por Estações (RPE). Seguindo a premissa principal da Metodologia Híbrida de mesclar o ensino on-line com o ensino presencial,utilizamos o Google for Education, plataforma educativa que possui parceria com Escolas e Universidades por todo o mundo, incluindo o Instituto Federal de Sergipe, nosso lócus de pesquisa. Apesar de “pronto” e já aplicado este Guia pode ser flexibilizado, considerando as particularidades e necessidades de personalização do ensino para o grupo discente com o qual estará sendo trabalhado. Se for preciso, modifique-o de forma adequada à sua realidade, esse é o sentido, pois, dialogar e construir “com”, se faz mais que necessário no ambiente de sala de aula.. Vale dizer ainda que mesmo contendo indicativos e conteúdo para a disciplina História, a forma como esse material for conduzido poderá orientar a prática educativa de outros componentes curriculares através das metodologias ativas aqui aplicadas. Excelente aplicação!pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Sergipe - IFSpt_BR
dc.subjectMetodologia Híbridapt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectGuia Didáticopt_BR
dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
dc.subjectHybrid Methodologypt_BR
dc.subjectHistory Teaching.pt_BR
dc.subjectGuidebookpt_BR
dc.subjectDigital Technologiespt_BR
dc.titleGuia Didático Metodologia Híbrida no ensino de Históriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
dc.audience.educationLevelmestradopt_BR
dc.contributor.authorAndrade, Luiz Gustavo da Silva Bispo-
Aparece nas coleções:Produtos educacionais - Mestrado Profissional em Educação Profissional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUIA DIDÁTICO METODOLOGIA HÍBRIDA NO ENSINO DE HISTÓRIA.pdfProduto Educacional25,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Dissertação Luiz Gustavo da Silva Bispo Andrade.pdfDissertação2,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.