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Título: Empreendedorismo e gastronomia: Análise econômica para a implantação de um food truck em Nossa Senhora do Socorro (SE).
Autor(es): Lima, Christian Henrique de Almeida
Santos, Janel Maria Souza
Orientador: Melo, José Nilton de
Palavras-chave: Indicadores de viabilidade econômica; Projetos de Investimento; Empreendedorismo; Food Truck
Data do documento: 16-Jan-2024
Editor: Instituto Federal de Sergipe - IFS
Citação: LIMA, Christian Henrique de Almeida; SANTOS, Janel Maria Souza. Empreendedorismo e gastronomia: Análise econômica para a implantação de um food truck em Nossa Senhora do Socorro (SE). 2024. 35 f. Orientador José Nilton de Melo. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Gestão de Turismo) - Instituto Federal de Sergipe, Aracaju, 2024.
Resumo: Os Food Trucks têm se destacado como fonte de diversas oportunidades no cenário econômico, concentrando-se principalmente em vendas de rua, sendo a comida um dos pilares fundamentais desse modelo de negócios. No campo do empreendedorismo, esses veículos itinerantes têm se revelado uma opção cada vez mais atrativa para investimentos, impulsionando a economia criativa ao proporcionar novos arranjos nos processos de criação, produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Essa abordagem não apenas introduz inovações e tendências, mas também revitaliza tradições culturais, permitindo que os indivíduos se identifiquem em um contexto sociocultural que é reforçado pela memória gustativa. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo realizar um estudo de viabilidade econômica de implantação de um food truck no município de Nossa Senhora de Socorro. Esta pesquisa é fundamentada em uma revisão bibliográfica, empregando uma abordagem quantitativa através de indicadores econômico-financeiros. Após análise dos dados, alinhada à literatura especializada, evidenciou-se a viabilidade econômica para a implementação do empreendimento. Tal conclusão baseia-se na favorabilidade dos seguintes indicadores: Valor Presente Líquido (VPL), Taxa Interna de Retorno (TIR), Índice de Lucratividade (IL) e Payback (período de recuperação do investimento).
URI: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1929
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Gestão de Turismo

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