Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/265
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2017-04-20T18:04:34Z | - |
dc.date.available | 2017-04-20T18:04:34Z | - |
dc.date.issued | 2016-05 | - |
dc.identifier.citation | CUNHA, Simone Neves; CUNHA, Marcelo Machado; DOMINGUES, Ana Sabrina de Oliveira Leme. Contribuição dos textos, imagens, recursos audiovisuais, mapas conceituais e jogos eletrônicos no processo de explicação de conteúdos. In: Encontro Internacional de Formação de Professores - ENFOPE, Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional - FOPIE, 2016, Aracaju, v. 9, n. 1, Anais... Aracaju: UNIT, maio. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-0663 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/265 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo apresentar os benefícios propiciados pelos textos, imagens, recursos audiovisuais, mapas conceituais e jogos eletrônicos no processo de ensino. Com o advento de novos mundos virtuais, visualmente mais ricos e interativos, estes recursos constituem ferramentas riquíssimas para serem utilizadas no auxílio ao desenvolvimento e prática do conhecimento, facilitando o processo de ensino-aprendizagem de forma prazerosa, interessante e desafiante. Assim, demonstramos a importância da utilização dos mais variados recursos no meio educacional e sua utilização como ferramenta de apoio à explicação de conteúdos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tiradentes - UNIT | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas, Gestão Socioeducacional e Formação de Professor - GPGFOP | pt_BR |
dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Educação - PPED | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Recursos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Informática | pt_BR |
dc.title | Contribuição dos textos, imagens, recursos audiovisuais, mapas conceituais e jogos eletrônicos no processo de explicação de conteúdos | pt_BR |
dc.title.alternative | Contribution of texts, images, audiovisual resources, conceptual maps and electronic games in the process of explaining contents; | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dcterms.title | Encontro Internacional de Formação de Professores - ENFOPE. | - |
dc.contributor.author | Cunha, Marcelo Machado | - |
dc.contributor.author | Cunha, Simone Neves | - |
dc.contributor.author | Domingues, Ana Sabrina de Oliveira Leme | - |
dc.description.abstract2 | This study aims to present the benefits provided by the texts, images, audiovisual resources, concept maps and electronic games in the teaching process. With the advent of new virtual worlds, visually rich and interactive, these resources are very rich too ls to be used to aid the development and practice of knowledge, facilitating the process of teaching and learning in a pleasant way, interesting and challenging. Thus, we demonstrate the importance of the use of various resources in the educational environ ment and its use as support tool the explanation of content. | en |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Informática, Redes... |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Contribuição dos textos, imagens, recursos audiovisuais, mapas conceitua_CUNHA, Marcelo Machado.pdf | 273,4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.