Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/285
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2017-05-30T13:18:06Z-
dc.date.available2017-05-30T13:18:06Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMENEZES, Alexandre Moreira de. Os paradigmas de aprendizagem de algoritmo computacional [e-book]. 1. ed., São Paulo: Blucher, 2015. 198 p.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8039-103-9-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/285-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo identificar fatores determinantes do elevado índice de reprovação na disciplina de lógica computacional ou algoritmo, realizando revisão bibliográfica e pesquisa de campo. Esta é a primeira disciplina da área de desenvolvimento de software fundamental para solidificar os conhecimentos básicos úteis e necessários na formação do futuro profissional de tecnologia da informação que terá a responsabilidade de produzir os softwares automatizadores dos infinitos procedimentos operacionais corporativos. Identificar se o insucesso na disciplina de Lógica de Programação (algoritmo) é semelhante às demais disciplinas, para o grupo de alunos do curso de Informática do Instituto Federal de Sergipe, objeto da pesquisa, assim como identificar dentro do conhecimento prévio destes discentes, subsunçores, se existe uma correlação deste fator com um melhor aproveitamento no índice de aproveitamento da referida disciplina. Duas hipóteses serão avaliadas, a primeira, se o mesmo grupo de alunos tiver desempenho diferente entre as disciplinas, em um mesmo período, haverá então habilidades e subsunçores, diferentes exigidos nas disciplinas de algoritmo e linguagem de programação, comparativamente às demais disciplinas. A segunda hipótese será analisar se turmas com maiores e melhores conhecimentos prévios farão um melhor aproveitamento nos estudos da disciplina de algoritmo.pt_BR
dc.formatpdfpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherBlucherpt_BR
dc.subjectCiência da computaçãopt_BR
dc.subjectEducação - Sergipept_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectAlgoritmopt_BR
dc.subjectLógica de programaçãopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino técnicopt_BR
dc.subjectInstituto Federal de Sergipept_BR
dc.subjectBluchereng
dc.titleOs paradigmas de aprendizagem de algoritmo computacionalpt_BR
dc.title.alternativeThe learning paradigms of Computational algorithmpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.contributor.authorMenezes, Alexandre Moreira de-
Aparece nas coleções:Livro, capítulo de livro - Informática, Redes...

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Os paradigmas de aprendizagem de algoritmo computacional _Alexandre Moreira de Menezes.pdf18,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.