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https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/347
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.date.accessioned | 2017-08-24T19:35:40Z | - |
dc.date.available | 2017-08-24T19:35:40Z | - |
dc.date.issued | 2014-09 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Artemis Barreto de.O uso das TIC na educação: desafios e perspectivas para o professor. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 8, São Cristóvão, 2014. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, set., 2014 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/347 | - |
dc.description.abstract | Este artigo é um recorte de uma dissertação de mestrado defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe – UFS em nível de Mestrado e se propõe a discutir os desafios e as perspectivas do professor para o efetivo uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação, através da sua prática docente. Após levantamento bibliográfico e análise dos pareceres, os resultados revelaram que o uso das destas tecnologias pelo professor está diretamente associado ao grau de familiarização e apropriação que o mesmo tem com tais tecnologias. Assim, evidencia-se a necessidade do professor investir em cursos de capacitação voltados para a temática, o que pode e deve ser premissa da formação continuada. Outro questão importante, também evidenciada foi a necessidade da escola oferecer as condições estruturais, equipamentos e suprimentos necessários e adequados para que a tecnologia possa ser implementada e os resultados possam ser alcançados. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Sergipe - UFS | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade - EDUCON | pt_BR |
dc.subject | Ciência da computação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | en |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Information technology | en |
dc.subject | Computer science | en |
dc.title | O uso das TIC na educação: desafios e perspectivas para o professor | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of ICT in education: challenges and perspectives for the teacher. | en |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.author | Carvalho, Artemis Barreto de | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Darkson Kleber Alves da | pt_BR |
dc.description.abstract2 | This article is an excerpt from a dissertation defended at the Graduate Program in Education at the Federal University of Sergipe - UFS on Master level and aims to discuss the challenges and prospects of the teacher to the effective use of Information Technology and Communication in Education, through their teaching practice. After literature review and analysis of the opinions, the results revealed that the use of these technologies by the teacher is directly related to the degree of familiarity and ownership that it has with such technologies. Thus highlights the need to invest in teacher training courses focused on the theme, which can and should be the premise of continued education. Another significant issue highlighted was the need for the school to provide the structural conditions, equipment and supplies necessary and appropriate so that the technology can be implemented and the results can be achieved | en |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Informática, Redes... |
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O uso das tic na educação desafios e perspectivas para o professor - Carvalho, Artemis Barreto de.pdf | 269,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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