Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/368
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2017-09-25T18:37:31Z-
dc.date.available2017-09-25T18:37:31Z-
dc.date.issued2017-04-
dc.identifier.citationDORIA, Adriana Sodré [et. al]. Inovação no setor público: uma instituição pública de ensino sob a ótica dos servidores e colaboradores. Revista do Serviço Público, Brasília, v. 68, p. 285-318, 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2357-8017-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/368-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo avaliar a tendência à inovação no âmbito administrativo da reitoria de uma instituição pública de ensino superior, com base na percepção de seus servidores e colaboradores. A coleta de dados foi realizada por meio do questionário desenvolvido pelo Centre for Public Sector Innovation – CPSI (2008) e adaptado para a realidade brasileira. Assim, foi possível verificar, por meio da média, que o nível de tendência à inovação na unidade investigada corresponde a 37,04 pontos, classificando-a como “situacionalmente inovadora”, ou seja, verificam-se ações e pensamentos inovadores na instituição. Porém, devido ao fato de a média estar muito próxima do nível anterior, que classifica as organizações como tendentes a serem “preguiçosas”, verificou-se que tal instituição não está orientada para inovação, a qual acaba acontecendo ao acaso; isto é, nem todos os procedimentos estão voltados para estimular e promover a criatividade, tampouco apresenta-se uma cultura altamente inovadora institucionalizada por toda a organização.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista do Serviço Públicopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública - ENAPpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectInstituição públicapt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPublic administrationen
dc.subjectEducationen
dc.subjectOrganizational behavioren
dc.subjectPublic institutionen
dc.titleInovação no setor público: uma instituição pública de ensino sob a ótica dos servidores e colaboradorespt_BR
dc.title.alternativeInnovation in the public sector: a public institution of teaching from the perspective of the employees and collaboratorsen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorDória, Adriana Sodrépt_BR
dc.contributor.authorSilva, Antônio Fabrício Soares Bispo Santospt_BR
dc.contributor.authorLima, Jéssyka Pereira dept_BR
dc.contributor.authorLima, Luci Dantas dept_BR
dc.description.abstract2The present study aims to evaluate the trend towards innovation in the administrative scope of the rectory of a public institution of higher education, based on the perception of its employees and collaborators. Data collection was done through the questionnaire developed by the Center for Public Sector Innovation - CPSI (2008) and adapted to the Brazilian reality. Thus, it was possible to verify by means of the average that the level of innovation tendency in the unit investigated corresponds to 37.04 points, classifying it as "situationally innovative", that is, innovative actions and thoughts are verified in the institution. However, due to the fact that the average is very close to the previous level, which classifies the organizations as tending to be "lazy", it has been verified that this institution is not oriented towards innovation, which ends up happening at random; that is, not all procedures are aimed at stimulating and promoting creativity, nor is a highly innovative culture institutionalized throughout the organization.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inovação do setor público_uma instituição pública.pdf905,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.