Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/659
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2018-09-12T16:56:10Z-
dc.date.available2018-09-12T16:56:10Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBIZARRIA, Fabiana Pinto de Almeida [et al]. Exame Piagetiano de conservação de quantidades: relato de experiência profissional. Revista Eletrônica Gestão & Saúde, v. 06, p. 691-697, 2015.pt_BR
dc.identifier.issn1982-4785-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/659-
dc.description.abstractEste artigo refere-se a um trabalho prático com a realização de um exame clínico elaborado por Jean Piaget. A atividade consistiu na realização de exame de conservação de quantidades (continua e descontinua). Piaget (1986) desenvolveu métodos de pesquisa que auxiliam a percepção de mudanças das estruturas cognitivas e seu funcionamento ao longo do desenvolvimento humano. Essa experiência revelou, ainda mais, a relevância de refletir sobre variados conceitos e posturas que perpassam o procedimento realizado, além de suas possibilidades e limite.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPisicologiapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectChild educationen
dc.subjectEducação infantilen
dc.subjectTeaching-learningen
dc.subjectPsychologyen
dc.titleExame Piagetiano de conservação de quantidades: relato de experiência profissionalpt_BR
dc.title.alternativePiaget examination of conservation of quantities: report of experienceen
dc.typeArtigopt_BR
dcterms.typeRevista Eletrônica Gestão & Saúdept_BR
dc.contributor.authorBizarria, Fabiana Pinto de Almeida-
dc.contributor.authorAssis, Odéssia Fernanda Gomes de-
dc.contributor.authorTassigny, Mônica Mota-
dc.contributor.authorOliveira, Artur Gomes de-
dc.description.abstract2This article refers to a practical work with the completion of a clinical examination developed by Jean Piaget. The activity consisted of examination of conservation of quantity (continuous and discontinuous). Piaget (1986) has developed research methods that help change the perception of cognitive structures and their operation over human development. This experience showed, further, reflect on the relevance of various concepts and attitudes that pervade the procedure performed, and its possibilities and limits.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Exame Piagetiano de Conservação de Quantidades relato de experiência profissional..pdf296,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.