Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/687
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2018-10-15T12:37:14Z-
dc.date.available2018-10-15T12:37:14Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationHORA, Givaldo Bezerra da; SANTOS, Maria Rejane Ferreira dos; MATTOSINHO, Cynthia Marise dos Santos. Marketing Verde na Construção Civil: O Caso de uma Construtora Imobiliária do Recife/PE. In: Simpósio Maringaense de Engenharia de Produção (SIMEPRO), 6, 2013, Maringá - PR. Anais eletrônicos... Maringá, Universidade Estadual de Maringá (UEM), 2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/687-
dc.description.abstractAs empresas modernas que visam o equilíbrio entre produção/consumo e proteção ambiental estão desenvolvendo métodos que permitam a sustentabilidade ecológica em toda cadeia produtiva, desde a aquisição dos insumos até o consumo final. O presente estudo tem como escopo explorar a prática do Marketing Verde na construção civil, a partir de um estudo de caso numa construtora imobiliária do Recife/PE. Assim, constatou-se que a empresa pesquisada tem plena consciência sobre a importância de preservar o meio ambiente, desempenhando um papel de equilíbrio, ao fazer o elo entre a produção/consumo e o meio ambiente.pt_BR
dc.description.sponsorshipSimpósio de Engenharia de Produção - SIMEPROpt_BR
dc.description.sponsorshipSIMEPROpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Maringá - UEMpt_BR
dc.publisherDepartamento de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectGestão ambientalpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectConstrução civilpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectSustainabilityen
dc.subjectConstructionen
dc.subjectRecife - PEpt_BR
dc.subjectEnvironmental managementen
dc.titleMarketing verde na construção civil: o caso de uma construtora imobiliária do Recife - PEpt_BR
dc.title.alternativeGreen Marketing in Construction: the case of a real estate construction company in Recife / PEen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorHora, Givaldo Bezerra da-
dc.contributor.authorSantos, Maria Rejane Ferreira dos-
dc.contributor.authorMattosinho, Cynthia Marise dos Santos-
dc.description.abstract2Modern companies that aim at the balance between production / consumption and environmental protection are developing methods that allow ecological sustainability throughout the production chain, from the acquisition of inputs to final consumption. The present study has as scope to explore the practice of Green Marketing in construction, based on a case study in a real estate construction company in Recife / PE. Thus, it was verified that the company researched is fully aware of the importance of preserving the environment, playing a balancing role, making the link between production / consumption and the environment.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Logística

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marketing Verde na Construção Civil O Caso de uma Construtora Imobiliária do RecifePE.pdf176,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.