Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/724
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2018-12-06T14:22:20Z | - |
dc.date.available | 2018-12-06T14:22:20Z | - |
dc.date.issued | 2014-09 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Camilla Silen de, SOUZA, Sanny Santos de, NASCIMENTO, Emerson dos Santos. Metodologia em Educação Ambiental (EA): seleção de estratégias didáticas a partir da compreensão dos alunos sobre o ambiente estuarino do entorno de sua comunidade. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 8, São Cristovão. 2014. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, v. 08, n. 01, p.1-7, set./2014 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/724 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo analisar as estratégias didáticas e avaliar como essas estratégias contribuem para a implantação de uma proposta de Educação ambiental (EA) nesse nível de ensino, a partir da compreensão dos alunos sobre o ambiente estuarino do entorno de sua comunidade. Essa pesquisa foi desenvolvida nas turmas do 6ºs anos “B” e “C” do Ensino Fundamental II em uma escola pública estadual no município de São Cristovão (SE), localizada numa área próxima a remanescente de Manguezal. Para análise dessa dinâmica foi utilizado um questionário de cunho qualitativo, pois o mesmo permite a análise e a interpretação de aspectos mais profundos descrevendo a complexidade do comportamento humano, sendo que esse processo é mais detalhado e apropriado para esse tipo de pesquisa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade - EDUCON | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Sergipe - UFS | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Ciências - Ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Environmental education | en |
dc.title | Metodologia em Educação Ambiental (EA): seleção de estratégias didáticas a partir da compreensão dos alunos sobre o ambiente estuarino do entorno de sua comunidade | pt_BR |
dc.title.alternative | Methodology in Environmental Education: selection of didactic strategies from students' understanding of the estuarine environment of their community | en |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.author | Almeida, Camilla Silen de | - |
dc.contributor.author | Souza, Sanny Santos de | - |
dc.contributor.author | Nascimento, Emerson dos Santos | - |
dc.description.abstract2 | This article aims to analyze the teaching strategies and assess how these strategies contribute to the implementation of a proposed environmental education (EE) in this level of education, from the students&39; understanding of the estuarine environment around your community. This research was developed in classes 6th year s "B" and "C" Secondary School in a public school in the city of Sao Cristovão (SE), located next to a remnant of mangrove area. For analysis of this dynamic a questionnaire with qualitative approach was used because it allows the analysis and interpretation of the deepest aspects describing the complexity of human behavior, and that this process is more detailed and appropriate for this type of research. | en |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Metodologia em educacao ambiental (EA) selecao de estrategias didaticas a partir da compreensao dos alunos.pdf | 311,64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.