Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/727
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2018-12-11T14:50:36Z-
dc.date.available2018-12-11T14:50:36Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANTOS, Thisciane Ismerim Silva, ALMEIDA, Camilla Silen de, LANDIM, Myrna Friederichs. O uso das TIC no ensino de Botânica: uma experiência no contexto do PIBID. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, n. 9, 2016pt_BR
dc.identifier.issn1982-1867-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/727-
dc.description.abstractAs tecnologias estão cada vez mais inseridas no cotidiano da sociedade, não podendo ser excluídas do currículo escolar. Por isto, o presente trabalho tem por objetivo avaliar uma experiência do PIBID Biologia da Universidade Federal de Sergipe, que contou com a realização de oficinas utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino de Botânica. As atividades foram realizadas em uma escola pública do município de Aracaju (SE), com alunos do ensino médio. Apesar das dificuldades encontradas na estrutura física do Laboratório de Informática, a maior parte dos alunos avaliou como “boa” a experiência do uso do computador na aprendizagem do conteúdo de Botânica, destacando a morfologia, classificação e reprodução das plantas como temas que mais chamaram atenção desses.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista de Ensino de Biologia da SBEnBiopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Ensino de Biologiapt_BR
dc.subjectEducação - Sergipept_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEducação a distância - EADpt_BR
dc.subjectBotânicapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectBotanyen
dc.subjectEducational politicsen
dc.subjectInformation technologyen
dc.titleO uso das TIC no ensino de Botânica: uma experiência no contexto do PIBIDpt_BR
dc.title.alternativeThe use of ICT in Botany teaching: an experienceen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Thisciane Ismerim Silva-
dc.contributor.authorAlmeida, Camilla Silen de-
dc.contributor.authorLandim, Myrna Friederichs-
dc.description.abstract2Technologies are increasingly inserted in the everyday life of society, and can not be excluded from the school curriculum. Therefore, the objective of this study is to evaluate Biology of the Federal University of Sergipe, which had the workshops using Information and Communication Technologies (ICT) in the teaching Botany. The activities were carried out in a public school in the municipality of Aracaju (SE), with high school students. Despite the difficulties physics of the Laboratory of Informatics, most of the students evaluated as "good" the experience of the use of the computer in learning the content of Botany, highlighting the morphology, classification and reproduction of the plants as themes that most attracted attention of these.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciência da Natureza

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UsoTICEnsinoBotanica.pdf780,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.