Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/730
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2018-12-12T14:06:14Z-
dc.date.available2018-12-12T14:06:14Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationFERRETE, Anne Alilma Silva Souza, ANDRADE, Carla da Conceição. Formação docente: percepções dos professores sobre o uso das tecnologias móveis digitais no processo de ensino e aprendizagem. In: Congresso Brasileiro de Informática na Educação, 6, Recife. 2017. Anais eletrônicos... Recife, SBC, 2017pt_BR
dc.identifier.issn2316-8889-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/730-
dc.description.abstractEste trabalho busca compreender as percepções dos professores sobre a formação docente para o uso das tecnologias móveis digitais de informação e comunicação (TMDIC) no processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, realizou-se uma avaliação entre profissionais da Educação matriculados na disciplina Tópicos Especiais de Ensino: Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e a Formação Docente, ofertada pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UFS. A pesquisa foi realizada de forma intencional, em seguida, fez-se análise do conteúdo. Os resultados demonstram que a disciplina despertou o interesse para o uso das TMDIC, embasado no planejamento das ações pedagógicas e na reflexão crítica.pt_BR
dc.description.sponsorshipCongresso Brasileiro de Informática na Educaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Computação – SBCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.subjectEducação a distância - EADpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectTecnologia móvelpt_BR
dc.titleFormação docente: percepções dos professores sobre o uso das tecnologias móveis digitais no processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeTeacher training: teachers' perceptions about the use of digital mobile technologies in the teaching and learning process guardianship interventionen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorFerrete, Anne Alilma Silva Souza-
dc.contributor.authorAndrade, Carla da Conceição-
dc.description.abstract2This paper seeks to understand the teachers' perceptions about teacher education for the use of digital mobile information and communication technologies (TMDIC) in the teaching and learning process. For that, an evaluation was carried out among education professionals enrolled in the discipline Special Topics of Teaching: Digital Technologies of Information and Communication and Teaching Training, offered by the Graduate Program in Education of UFS. The research was conducted intentionally, then the content was analyzed. The results demonstrate that the discipline aroused interest in the use of TMDIC, based on the planning of pedagogical actions and critical reflection.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formacao docente percepcoes dos professores sobre o uso das tecnologias moveis.pdf504,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.