Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/731
Título: | WhatsApp como estratégia de aprendizagem no ensino de História |
Título(s) alternativo(s): | WhatsApp as a Learning Strategy in Teaching History |
Autor(es): | Andrade, Carla da Conceição |
Palavras-chave: | Educação - Sergipe; Ensino-aprendizagem; Ensino médio; WhatsApp; Tecnologia da informação; Rede social; Education; Information technology; Social network |
Data do documento: | 2018 |
Editor: | Sociedade Brasileira de Computação – SBC |
Citação: | ANDRADE, Carla da Conceição. WhatsApp como estratégia de aprendizagem no ensino de História. In: Congresso Brasileiro de Informática na Educação, 7, Fortaleza. 2018. Anais eletrônicos... Fortaleza, SBC, 2018 |
Resumo: | Este trabalho busca apresentar os resultados da experiência realizada na disciplina História, com alunos do Ensino Médio em uma escola na região sul do estado de Sergipe. A proposta, de caráter qualitativo e descritivo, teve como propósito incentivar os alunos a compreender as principais características de uma prática política brasileira corrente na Primeira República, o Coronelismo. Para tanto, foram utilizadas as seguintes estratégias: distribuição e leitura de obras que tratassem da temática e posterior discussão sobre essas obras literárias através do aplicativo WhatsApp. Como resultados, percebeu-se que, através do aplicativo, o processo de aprendizagem se tornou mais interativo, dinâmico e colaborativo. |
Resumo (segunda língua): | This paper aims to present the results of the experience of History, with high school students in a school in the southern region of the state of Sergipe. The purpose, of the qualitative and descriptive character, had as proposal to encourage students to understand the main characteristics of a current Brazilian political practice in the First Republic, Coronelism. In order to do so, the following strategies were used: distribution and reading of works that deal with the theme and later discussion about these literary works through the WhatsApp application. As results, it was realized that, through the application, the learning process became more interactive, dynamic and collaborative. |
URI: | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/731 |
ISSN: | 2316-8889 |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
WhatsApp como estrategia de aprendizagem no ensino de Historia .pdf | 775,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.