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dc.date.accessioned2018-12-19T11:50:22Z-
dc.date.available2018-12-19T11:50:22Z-
dc.date.issued2016-01-
dc.identifier.citationPropriedade intelectual em jogos digitais: perspectiva do Brasilpt_BR
dc.identifier.issn2238-1228-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/737-
dc.description.abstractNa Lei de Direitos Autorais, jogos digitais ainda são uma questão controversa. A natureza multimídia dos jogos levanta a questão sobre como definir sua natureza jurídica. A maioria dos jogos digitais é considerada um arranjo de uma multiplicidade de obras originais e derivadas. O enquadramento legal para a proteção dos jogos digitais torna-se cada vez mais significativo. O objetivo é fazer uma análise dos mecanismos existentes de proteção à propriedade intelectual para os jogos e discutir a proteção do software do jogo digital e os aspectos visuais por meio dos direitos de autor, o registro do nome de um jogo digital por meio de uma marca e a técnica de um jogo digital por meio do direito de patentes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCadernos de Direitopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Metodista de Piracicaba - UNIMEPpt_BR
dc.subjectPropriedade intelectualpt_BR
dc.subjectJogo eletrônicopt_BR
dc.subjectDireito autoralpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectBranden
dc.subjectCopyrighten
dc.subjectIntellectual propertyen
dc.subjectElectronic gameen
dc.titlePropriedade intelectual em jogos digitais: perspectiva do Brasilpt_BR
dc.title.alternativeIntellectual property in digital games: perspective of Brazilen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorMenezes, Cláudia Cardinale Nunes-
dc.contributor.authorBortoli, Robélius de-
dc.description.abstract2Regarding the copyright law, digital games are still a contentious issue. The multimedia nature of games raises the question of how to define its legal nature. Most digital games are considered an arrangement of a multiplicity of original and derived works. The legal framework for the protection of digital games is becoming increasingly significant. The goal is to make an analysis of the existing mechanisms of intellectual property protection for the games, leading to the discussion on the protection of the digital gaming software and visual aspects through copyright, the registration of the name of a game through a digital brand and the technique of a digital game through a patent law.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

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