Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/752
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Franco, Clóvis Roberto Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-01T12:27:32Z | - |
dc.date.available | 2019-02-01T12:27:32Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-26 | - |
dc.identifier.citation | JESUS, Lucas Antonio de Feitosa. Possibilidades do uso das redes sociais virtuais para o ensino de ciências: concepções de licenciandos em ciências biológicas e alunos da educação básica. 2013. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura plena em Ciências Biológicas) – Departamento de Biologia, Universidade Federal de Sergipe, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/752 | - |
dc.description.abstract | A revolução técnico-científica, com o consequente aprimoramento dos novos recursos tecnológicos que envolvem o uso de computadores, vem transformando diversas áreas da sociedade, sobretudo a educação. É exigido atualmente que os futuros educadores saibam gerenciar, incorporar e utilizar as novas tecnologias que estão em voga no processo de ensino e aprendizagem. Com a evolução dos computadores, evolui-se a internet e da internet surgem as redes sociais virtuais. As informações transitadas nessas redes encontram-se distribuídas em diversos setores sociais, sejam eles o esporte, a política, o entretenimento e, como não poderia deixar de ser, a educação. Nesses espaços, interatividade e colaboração mútua representam a grande vantagem no processo de ensino e aprendizagem. O objetivo principal deste trabalho foi, portanto, analisar a possibilidade do uso das redes sociais virtuais no ensino de ciências, através de ideias e concepções daqueles que serão os futuros professores dessa disciplina, ou seja, os licenciandos em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Sergipe em vias de conclusão de curso. A pesquisa com aqueles que serão os futuros professores de ciências, mostrou que há uma significativa boa vontade por parte dos licenciandos no uso das redes sociais como extensão da sala de aula. A gmaioria deles acredita sim ser possível o uso das redes sociais na educação e, especificamente, no ensino de ciências. Apesar de muitos (60%) dos concludentes ainda não terem experiência em sala de aula, mais da metade daqueles que são ou já foram professores utilizaram as redes sociais como forma de auxílio educacional aos alunos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Sergipe - UFS | pt_BR |
dc.publisher | Centro de Ciências Biológicas e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher | Departamento de Biologia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Rede social | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor | pt_BR |
dc.subject | Ciências - Ensino | pt_BR |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Teacher training | en |
dc.subject | Science - teaching | en |
dc.subject | Social network | en |
dc.subject | Information technology | en |
dc.title | Possibilidades de uso das redes sociais virtuais para o ensino de Ciências: concepções de licenciandos em Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.title.alternative | Possibilities of using virtual social networks for the teaching of Sciences: conceptions of licenciandos in Biological Sciences | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Graduação | pt_BR |
dc.contributor.author | Jesus, Lucas Antonio Feitosa de | - |
dc.description.abstract2 | The technical-scientific revolution, with the consequent improvement of the new technological resources that involve the use of computers, has been transforming several areas of society, especially education. It is now required that future educators able to manage, incorporate and use the new technologies that are in vogue in the process of teaching and learning. With the evolution of computers, the internet and the internet have evolved virtual social networks. The information carried over in these networks is distributed in various social sectors, be they sports, politics, entertainment and, as it could not be, education. In these spaces, interactivity and collaboration mutual benefit of the teaching and learning process. The goal The main purpose of this paper was to analyze the possibility of using virtual social networks in the teaching of science, through ideas and conceptions of those who will be the future professors of this discipline, that is, the licenciandos in Biological Sciences of the Federal University of Sergipe in the process of completion. Research with those who will be the future science teachers, has shown that there is significant willingness on the part of graduates in the use of social networks as an extension of the classroom. Most of them believes that it is possible to use social networks in education and specifically in the teaching of Sciences. Although many (60%) of the concluding ones still do not have room experience more than half of those who are or have already been teachers used social networks as a form of educational aid to students. | en |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - Ciências Humanas e Sociais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC LUCAS.pdf | 1,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.