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https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/760
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.date.accessioned | 2019-02-14T13:52:40Z | - |
dc.date.available | 2019-02-14T13:52:40Z | - |
dc.date.issued | 2017-05 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Flávia Silva; LOBÃO, Fabiana de Oliveira; ALMEIDA, Ronise Nascimento de. Acolhimento e cadastramento dos discentes mediante a política de cotas para pessoas com necessidades específicas. In: Encontro Internacional de Formação de Professores - ENFOPE, 11, 2018, Aracaju. Anais... Aracaju: UNIT, 2018 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-0663 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/760 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como objetivo apresentar a experiência realizada pelo Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) na efetivação do acolhimento e cadastramento dos discentes ingressantes pela política de cotas para pessoas com deficiência no Instituto Federal de Ensino, Ciências e Tecnologia de Sergipe (IFS). Para tanto foi realizada revisão bibliográfica tendo como critério de inclusão artigos e livros que abordem a temática da educação inclusiva, bem como utilizou-se a técnica de análise documental, possibilitando assim maior compreensão das acerca das ações adotadas pelo NAPNE. A pesquisa em pauta caracterizou-se como descritiva, com abordagem qualitativa sobre a forma de estudo de caso. Conclui-se portanto que o NAPNE desenvolve ações de acolhimento e cadastramento dos discentes no IFS corroborando para o fortalecimento de políticas públicas de inclusão no contexto da educação, bem como contribuindo para a permanência do discente no ambiente escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Encontro Internacional de Formação de Professores - ENFOPE | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tiradentes - UNIT | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas, Gestão Socioeducacional e Formação de Professor - Programa de Pós-graduação em Educação | - |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Acolhimento | pt_BR |
dc.subject | Portador de necessidades especiais | pt_BR |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Inclusive education | en |
dc.subject | Instituto Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.subject | Instituição pública | pt_BR |
dc.title | Acolhimento e cadastramento dos discentes mediante a política de cotas para pessoas com necessidades específicas | pt_BR |
dc.title.alternative | Reception and enrollment of students through the quota policy for people with specific needs | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.author | Rocha, Flávia Silva | - |
dc.contributor.author | Lobão, Fabiana de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Almeida, Ronise Nascimento de | - |
dc.description.abstract2 | The purpose of this study was to present the experience performed by the NAPNE (Nucleus of Attention to People with Specific Needs) in the accomplishment of the reception and enrollment of students entering the quota policy for people with disabilities at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Sergipe (IFS). In order to do so, a bibliographic review was carried out with the inclusion criteria of articles and books that deal with the issue of inclusive education, as well as the documentary analysis technique, thus enabling a better understanding of the actions adopted by NAPNE. The research in question was characterized as descriptive, with a qualitative approach on the form of case study. It is concluded that NAPNE develops actions for the reception and enrollment of students in the IFS corroborating the strengthening of public inclusion policies in the context of education, as well as contributing to the student's permanence in the school environment. | en |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais |
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Acolhimento e cadastramento dos discentes mediante a politica de cotas .pdf | 398,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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