Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/806
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2019-04-01T14:20:51Z-
dc.date.available2019-04-01T14:20:51Z-
dc.date.issued2018-05-
dc.identifier.citationSANTOS, Andréia Bispo dos, SOUZA, Salim Silva; SOUZA, Josefa Eliana. Fonte documental e oral: um aporte para os pesquisadores em história da educação. In.: Enfope, 11, 2018, Aracaju. Anais... Aracaju: UNIT, maio, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2179-0663-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/806-
dc.description.abstractO presente artigo é fruto das discussões das obras de Freitas (2006), Azevedo (2009) e Brandão (1999) durante a disciplina de Educação Brasileira do Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. Tem como objetivo discutir a contribuição das fontes documentais e orais para os pesquisadores da História da Educação. Tendo como metodologia à bibliográfica, nessa perspectiva utilizo autores como: Le Goff (2003), Sarat e Santos (2010), Bacellar (2010), Alberti (2010), Saviani (2006), Hunt (1992) e Thompson (1998) para fundamentar o estudo, se enquadrando na corrente da História Cultural. Ansiamos que este texto contribua para a reflexão acerca da utilização das fontes documentais e orais nos estudos da temática em enfoque.pt_BR
dc.description.sponsorshipEncontro Internacional de Formação de Professores - ENFOPEpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Tiradentes - UNITpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Educação - PPGED/UNITpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa em Políticas Públicas, Gestão Socioeducacional e Formação de Professorpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectFonte oralpt_BR
dc.subjectDocumentaçãopt_BR
dc.subjectHistory of educationpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectDocumentationpt_BR
dc.titleFonte documental e oral: um aporte para os pesquisadores em história da educaçãopt_BR
dc.title.alternativeDocumentary and oral source: a contribution for researchers in the history of educationen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Andréia Bispo dos-
dc.contributor.authorSouza, Salim Silva-
dc.contributor.authorSouza, Josefa Eliana-
dc.description.abstract2This article is the result of the discussions of the works of Freitas (2006), Azevedo (2009) and Brandão (1999) during the discipline of Brazilian Education of the Master in Education by the Federal University of Sergipe. It aims to discuss the contribution of documentary and oral sources to researchers in the History of Education. In this perspective I use authors like Le Goff (2003), Sarat and Santos (2010), Bacellar (2010), Alberti (2010), Saviani (2006), Hunt (1992) and Thompson (1998) to base the study, if framed in the current of Cultural History. We hope that this text will contribute to the reflection on the use of documentary and oral sources in the studies of thematic in focus.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fonte documental e oral um aporte para os pesquisadores em historia da educacao.pdf424,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.