Repositório Institucional
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/811
Título: | A formação educacional na infância e a sua relação na expressão das culturas juvenis na escola |
Título(s) alternativo(s): | Educational background in childhood and its relationship in the expression of youth cultures in school Formation scolaire dans l'enfance et sa relation dans l'expression de la culture des jeunes à l'école |
Autor(es): | Nascimento, Ana Paula Leite |
Palavras-chave: | Educação; Juventude; Cultura escolar; Educação infantil; Child education; Education; Youth; School culture |
Data do documento: | Set-2016 |
Editor: | Universidade Federal de Sergipe - UFS Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (Educon) |
Citação: | NASCIMENTO, Ana Paula Leite. A formação educacional na infância e a sua relação na expressão das culturas juvenis na escola. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 10, São Cristovão. 2016. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, v. 10, n. 01, p.1-13, set., 2016 |
Resumo: | Esse estudo discutiu sobre a formação educacional na infância e a sua relação na expressão das culturas juvenis na escola. Abordamos acerca da formação na infância e suas determinações nas expressões culturais das juventudes na escola, enfatizando aspectos teóricos ligados à categoria juventudes e às ideias pedagógicas de Durkheim, Dewey e Montessori a respeito da formação educacional na infância. O trabalho caracterizou-se como uma pesquisa bibliográfica. Destacou-se como predominante a natureza qualitativa da pesquisa. Para a coleta de dados utilizou-se do levantamento bibliográfico. A análise e interpretação dos dados foram realizadas a partir de categorias definidas durante o estudo à luz do referencial teórico. A pesquisa foi norteada pelo método histórico dialético. |
Resumo (segunda língua): | Cette étude a examiné la formation pédagogique dans l'enfance et de leur relation dans l'expression de la culture des jeunes à l'école. Approche de la formation dans l'enfance et ses décisions sur les expressions culturelles des jeunes à l'école, en insistant sur les aspects théoriques de la catégorie des jeunes et des idées pédagogiques de Durkheim, Dewey et Montessori concernant la formation pédagogique dans l'enfance. Le travail a été caractérisé comme une recherche documentaire. Il se distingue comme la recherche qualitative prédominante. Pour collecter les données de la littérature. L'analyse et l'interprétation des données ont été tirées des catégories définies dans l'étude sur la base du cadre théorique. La recherche a été guidée par la méthode dialectique historique. |
URI: | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/811 |
ISSN: | 1982-3657 |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A_formacao_educacional_na_infancia_e_a_sua_relacao_na_expressao_Ana Paula.pdf | 260,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.