Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/820
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2019-04-15T15:21:36Z-
dc.date.available2019-04-15T15:21:36Z-
dc.date.issued2012-10-
dc.identifier.citationSANTOS, Maria de Fátima Costa; MELO, Rosanne Pinto de Albuquerque; LOPES, Francisco Luiz Gumes. O estudo dos sais: como proporcionar um aprendizado significativo em sala de aula? In: CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação, 7., 2012, Palmas. Anais... Palmas: Instituto Federal de Tocantins, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/820-
dc.description.abstractO trabalho apresenta uma proposta didática para o estudo da função inorgânica Sais, resultante de aulas dialogadas entre alunos do 1º Ano do Ensino Médio Colégio Estadual Presidente Costa e Silva e. A unidade foi sistematizada em texto, atividade dirigida, exibição de vídeo, análise de rótulos de águas minerais, confecção de mapa conceitual, construção e aplicação de um destilador alternativo e com materiais de baixo custo. Os resultados evidenciaram que a proposta didática foi efetiva, no entanto há necessidade de continuidade da proposta para que seja acompanhado o desenvolvimento desses alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCongresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação - CONNEPIpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Tocantins - IFTOpt_BR
dc.subjectEducação - Sergipept_BR
dc.subjectCiências - Ensinopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectSalpt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectChemistryen
dc.subjectEducationen
dc.subjectScience - teachingen
dc.subjectSalten
dc.titleO estudo dos sais: como proporcionar um aprendizado significativo em sala de aula?pt_BR
dc.title.alternativeThe study of sais: how to provide meaningful learning in the classroom?en
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Maria de Fátima Costa-
dc.contributor.authorMelo, Rosanne Pinto de Albuquerque-
dc.contributor.authorLopes, Francisco Luiz Gumes-
dc.description.abstract2The paper presents a didactic proposal for the study of the inorganic function Sais, resulting from a dialogue between students of the 1st year of High School and President Costa e Silva State College. The unit was systematized in text, directed activity, video display, analysis of mineral water labels, creation of conceptual map, construction and application of an alternative distiller and with low cost materials. The results showed that the didactic proposal was effective, however, there is a need for continuity of the proposal to accompany the development of these students.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O estudo dos sais como proporcionar um aprendizado significativo em sala de aula.pdf211,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.