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https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/843
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.date.accessioned | 2019-05-10T16:55:54Z | - |
dc.date.available | 2019-05-10T16:55:54Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MENEZES, Claudia Cardinale Nunes, BORTOLI, Robélius de. Potential of gamification as assessment tool. Creative Education , v. 07, p. 561-566, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/843 | - |
dc.description.abstract | This article describes the gamification and how it can be applied to the design of innovative tasks related to formative assessment. It is argued that the inclusion of some aspects of the gamification technology can have a positive effect on the development of innovative assessment systems. Through a literature search, we show that there is room for these types of game elements on formative assessment, with reflections on: the ideas and concepts related to gamification, assessment modalities, formative assessment in the context of gamification, and the end point potential of gamification as an evaluation tool. The integration of gamification as part of evaluation tasks is a complex process that needs to take into consideration not only the surrounding or motivational aspects of the activity, but also the quality criteria that are required according to the type of evaluation that is being developed. | en |
dc.description.sponsorship | Creative Education | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.publisher | Scientific Research Publishing Inc. - SCIRP | en |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Jogo eletrônico | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Inovação tecnológica | pt_BR |
dc.subject | Gamification | en |
dc.subject | Games | en |
dc.subject | Education | en |
dc.title | Potential of gamification as assessment tool | en |
dc.title.alternative | Potencial da gamificação como ferramenta de avaliação | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.author | Menezes, Cláudia Cardinale Nunes | - |
dc.contributor.author | Bortoli, Robélius de | - |
dc.description.abstract2 | Este artigo descreve o gamification e como ele pode ser aplicado ao design de tarefas inovadoras relacionados à avaliação formativa. Argumenta-se que a inclusão de alguns aspectos da gamificação A tecnologia pode ter um efeito positivo no desenvolvimento de sistemas de avaliação inovadores. Através uma pesquisa bibliográfica, mostramos que há espaço para esses tipos de elementos de jogo na avaliação formativa, com reflexões sobre: as idéias e conceitos relacionados à gamificação, modalidades de avaliação, avaliação formativa no contexto da gamificação e o potencial final da gamificação como uma ferramenta de avaliação. A integração da gamificação como parte das tarefas de avaliação é um processo que precisa levar em consideração não apenas os aspectos envolventes ou motivacionais a atividade, mas também os critérios de qualidade que são necessários de acordo com o tipo de avaliação que está sendo desenvolvido. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Agroecologia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Potential_of_Gamification_as_Assessment_Tool.pdf | 231,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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