Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/849
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2019-05-16T19:38:25Z-
dc.date.available2019-05-16T19:38:25Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationHistória, Educação e Ensino: debates e reflexões [e-book]/ Dilton Maynard, Josefa Eliana Souza, Rafael Araújo, organizadores. – 1. ed. – Aracaju: IFS, 2018pt_BR
dc.identifier.isbn9788595910621-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/849-
dc.description.abstractA organização do livro História, Educação e Ensino: debates e reflexões que apresentamos aos leitores nasceu dos debates realizados ao longo da disciplina História, Memória e Ensino ministrada pelo prof. Rafael Araujo junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) durante o seu estágio pós-doutoral. Nessa obra, além de congregarmos trabalhos acadêmicos de pós-graduandos do PPGED, buscamos ampliar o escopo das reflexões com contribuições de discentes e docentes de diversas instituições de ensino superior do Brasil. Nosso objetivo, e esperamos que tenhamos atingido isso com êxito, foi englobar relevantes reflexões acadêmicas e do “fazer docente” pertinentes, sobretudo, às áreas de História e Educação. A condensação de múltiplas experiências e reflexões dessas duas áreas aparecem nas quatro seções desse livro e em seus dezessete artigos, publicados pela editora do Instituto Federal de Sergipe (IFS), que gentilmente abrigou a produção dessa obra. Nosso trabalho, reúne contribuições de historiadores, sociólogos, pedagogos, cientistas políticos, advogados, enfim, educadores, que exercem nos mais variados níveis de ensino, a surpreendente, desafiadora e instigante tarefa de educar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Sergipept_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectHistoryen
dc.subjectEducationen
dc.subjectMemoryen
dc.titleHistória, educação e ensino: debates e reflexõespt_BR
dc.title.alternativeHistory, education and teaching: debates and reflectionsen
dc.typeLivropt_BR
dc.contributor.authorMaynard, Dilton-
dc.contributor.authorSouza, Josefa Eliana-
dc.contributor.authorAraújo, Rafael Pinheiro de-
dc.description.abstract2The organization of the book History, Education and Teaching: debates and reflections that we present to the readers was born of the debates carried out throughout the discipline History, Memory and Teaching ministered by prof. Rafael Araujo at the Postgraduate Program in Education (PPGED) of the Federal University of Sergipe (UFS) during his postdoctoral training. In this work, in addition to collecting academic papers from PPGED graduate students, we seek to broaden the scope of reflections with contributions from students and teachers from several higher education institutions in Brazil. Our goal, and we hope that we have achieved this successfully, was to encompass relevant academic reflections and "teacher making" pertinent, above all, to the areas of History and Education. The condensation of multiple experiences and reflections of these two areas appears in the four sections of this book and in its seventeen articles, published by the publisher of the Federal Institute of Sergipe (IFS), which kindly hosted the production of this work. Our work brings together contributions from historians, sociologists, pedagogues, political scientists, lawyers, and finally educators, who carry out at the most varied levels of education the surprising, challenging and exciting task of educating.en
Aparece nas coleções:Livro eletrônico (E-books)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
História_Educação_e_Ensino.pdf2,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.