Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/854
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2019-05-17T18:20:52Z-
dc.date.available2019-05-17T18:20:52Z-
dc.date.issued2012-10-
dc.identifier.citationMENEZES, Cláudia Cardinale Nunes. A inclusão educacional: reflexões a partir de um estudo de caso. In.: CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação, 7., 2012, Palmas. Anais... Palmas: Instituto Federal de Tocantins, 2012.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-62830-10-5-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/854-
dc.description.abstractA legislação sobre a Educação Nacional determina que a escola estruture um conjunto de ações que possam assegurar o acesso e permanência de todos os alunos na escola. Para que sejam efetivos esses esforços, a inclusão, enquanto uma proposta de política pública estabelece ações que devem ser apresentadas por diferentes agentes, além da instituição escolar, tais como o governo, as instituições formadoras de educadores, as próprias pessoas com necessidades educativas especiais, suas famílias, dentre outras. Partindo destes princípios, buscou-se acompanhar caso específico de aluno com necessidade educativa e com intuito de enriquecer esse estudo realizamos reflexões sobre o processo de inclusão educacional.pt_BR
dc.description.sponsorshipCongresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação - CONNEPIpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Tocantins - IFTOpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectInclusive educationen
dc.subjectPublic policyen
dc.subjectEducationen
dc.titleA inclusão educacional: reflexões a partir de um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeEducational inclusion: reflections from a case studyen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorMenezes, Cláudia Cardinale Nunes-
dc.description.abstract2The legislation on National Education requires that the school structure a set of actions that can ensure the access and permanence of all the students in the school. In order for these efforts to be effective, inclusion, while a public policy proposal establishes actions that must be presented by different agents, in addition to the school institution, such as government, educator institutions, people with special educational needs, their families, among others. Based on these principles, we sought to follow a specific case of a student with an educational need and with the intention of enriching this study we carried out reflections on the process of educational inclusion.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A inclusao educacional reflexoes a partir de um estudo de caso.pdf253,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.