Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1022
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2019-10-21T15:54:44Z-
dc.date.available2019-10-21T15:54:44Z-
dc.date.issued2019-09-
dc.identifier.citationJESUS, Lucas Antonio Feitosa de; NASCIMENTO, Raiza Batista Torres; SANTOS, Luiz Carlos Pereira. Mediações tecnológicas: perspectivas de docentes do ensino médio sobre o uso das TIC em atividades pedagógicas. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 13, São Cristóvão. 2019. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, v. 13, n. 01, p. 23-35, set., 2019pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1022-
dc.description.abstractA ubiquidade das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) influencia as mais variadas esferas da humanidade, dentre as quais a educação é a mais emblemática. É preciso refletir os papéis que a escola e os docentes devem assumir como mediadores da informação. O presente artigo segue esta linha de reflexão. No primeiro semestre de 2019, vinte professores do Ensino Médio de Aracaju foram entrevistados via formulário. O objetivo foi analisar de que modo esses docentes relacionam-se com as TIC em seus fazeres pedagógicos. As considerações finais indicam a necessidade de pesquisas empíricas mais aprofundadas que objetivem o desenvolvimento de processos educativos crescentemente harmonizados com a sociedade do conhecimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipColóquio Internacional Educação e Contemporaneidade - EDUCONpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe - UFSpt_BR
dc.subjectEducação - Sergipept_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectCommunicationen
dc.titleMediações tecnológicas: perspectivas de docentes do ensino médio sobre o uso das TIC em atividades pedagógicaspt_BR
dc.title.alternativeTechnological mediations: high school perspectives on the use of ICT in pedagogical activitiesen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorJesus, Lucas Antonio Feitosa de-
dc.contributor.authorNascimento, Raiza Batista Torres-
dc.contributor.authorSantos, Luiz Carlos Pereira-
dc.description.abstract2The ubiquity of Information and Communication Technologies (ICT) influences the most varied spheres of humanity, among which education is the most emblematic. It is necessary to reflect the roles that the school and the teachers should assume as mediators of information. The present article follows this line of reflection. In the first semester of 2019, twenty teachers from the High School of Aracaju were interviewed through form. The objective was to analyze how these teachers relate to ICT in their pedagogical tasks. The final considerations indicate the need for more empirical researches that aims at the development of educational processes increasingly harmonized with the knowledge society.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mediacoes_tecnologicas_perspectivas_de_docentes_do_ensino_medio_s.pdf831,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.