Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1099
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-02-20T14:40:47Z-
dc.date.available2020-02-20T14:40:47Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationPITANGA, Ângelo Francklin et al. Pensar a experimentação no ensino de química: experimentos adaptados com materiais de fácil aquisição [recurso eletrônico].1. ed. Aracaju: EdIFS, 2019pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-95911-08-6-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1099-
dc.description.abstractAs investigações desenvolvidas sobre a formação de professores e a utilização de experimentos em aulas de química apontam para falas de docentes em que predominam a defesa da utilização de experimentos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem, visto que, muitos alegam ser a Química uma ciência experimental. Em contrapartida, os mesmos apontam para diversos obstáculos que dificultam a inserção desse método de ensino em suas aulas, entre eles: a formação inadequada durante o processo de formação inicial; a falta de estrutura física, como a ausência de laboratórios, reagentes e materiais auxiliares; a falta de tempo para planejar e executar experimentos nas aulas; número insuficiente de horas na grade de horários, entre outros.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora do IFS - EdIFSpt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectEletroquímicapt_BR
dc.subjectOxidantept_BR
dc.subjectExperimento químicopt_BR
dc.subjectCiências - Ensinopt_BR
dc.subjectChemistryen
dc.subjectOxidizingen
dc.subjectScience - teachingen
dc.subjectElectroemissãoen
dc.subjectElectroemissionen
dc.titlePensar a experimentação no ensino de química: experimentos adaptados com materiais de fácil aquisiçãopt_BR
dc.title.alternativeThinking about experimentation in teaching chemistry: experiments adapted with easy-to-acquire materialsen
dc.typeLivropt_BR
dc.rights.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Instituto Federal de Sergipe (RIFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.contributor.authorPitanga, Ângelo Francklin-
dc.contributor.authorSantos, Bárbara Luísa Soares dos Reis-
dc.contributor.authorSantos, Kayanne Maria Santana-
dc.contributor.authorSantos, Lenalda Dias dos-
dc.contributor.authorRocha, Letícia Bispo da-
dc.contributor.authorLima, Lylian Maciel dos Anjos-
dc.contributor.authorCunha, Suellen Janaína-
dc.contributor.authorSantos, Tatiane Souza-
dc.contributor.authorFerreira, Wendel Menezes-
dc.description.abstract2The investigations carried out on the training of teachers and the use of experiments in chemistry classes point to speeches of teachers in which the defense of the use of experiments to facilitate the teaching-learning process, since, many claim that Chemistry is an experimental science. On the other hand, they point to several obstacles that make it difficult to insert this teaching method in your classes, among them: inadequate training during the training process initial; the lack of physical structure, like the absence of laboratories, auxiliary reagents and materials; the lack of time to plan and perform experiments in class; insufficient number of hours in timetable, among others.en
Aparece nas coleções:Livro eletrônico (E-books)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pensar a experimentação no ensino de química experimentos adaptados com materiais de fácil aquisição.pdf3,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.