Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1170
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-04-23T13:14:47Z-
dc.date.available2020-04-23T13:14:47Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSANTANA, Leonardo de Jesus, ALVES, Stephanie Kamarry, SANTOS, Matheus Cardoso. Robótica como ferramenta criativa para o ensino de matemática em organizações não governamentais (ongs). Revista Expressão Científica, Aracaju, v. 4, n. 2, p. 63-75, 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2447-9209-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1170-
dc.description.abstractA Robótica Educacional (R.E) é considerada uma ferramenta pedagógica em potencial por algumas características das quais a deixam nesse patamar. Essas características são divididas em: motivação e entusiasmo dos alunos, multidisciplinaridade, aprendizagem baseada em projetos, trabalho colaborativo, competência de comunicação, criatividade, raciocínio lógico, pensamento abstrato e autonomia na aprendizagem. O desenvolvimento desses estudos teve como objetivo elaborar, planejar e executar métodos de ensino que envolvem conceitos de Matemática, Engenharia e outras áreas de conhecimento e que se relacionam com Robótica por meios que se adequam e melhor contribuem para a aprendizagem de estudantes do nível fundamental. Relata também o desempenho de alunos com o robô Lego Ev3 Mindstorm, na Olimpíada Brasileira de Robótica após um tempo de preparação.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista Expressão Científicapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Sergipe - IFSpt_BR
dc.subjectEngenharia elétricapt_BR
dc.subjectRobóticapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectRoboticsen
dc.subjectEducationen
dc.subjectInnovationen
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectElectrical engineeringen
dc.titleRobótica como ferramenta criativa para o ensino de matemática em organizações não governamentais (ongs)pt_BR
dc.title.alternativeRobotics as a creative tool for teaching mathematics in non-governmental organizations (NGOs)en
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSantana, Leonardo de Jesus-
dc.contributor.authorAlves, Stephanie Kamarry de Sousa-
dc.contributor.authorSantos, Matheus Cardoso-
dc.description.abstract2Educational Robotics (R.E) is considered a potential pedagogical tool for some of the features that leave it at this level. These features are divided into student motivation enthusiasm, multidisciplinary, project-based learning, collaborative work, communication skills, creativity, logical thinking, abstract thinking and learning autonomy, each one with its degree of importance. The development of these studies aimed to elaborate, plan and execute teaching methods that involve concepts of Mathematics, Engineering and other areas of knowledge related to Robotics by means that are appropriate and best contribute to the learning of students of the fundamental level. It also reports student performance with the Lego Ev3 Mindstorm robot at the Brazilian Robotics Olympiad after some preparation tim.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Robótica como ferramenta criativa para o ensino de matemática em ONGs.pdf2,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.