Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1240
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-06-10T14:10:29Z-
dc.date.available2020-06-10T14:10:29Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA, Aline Ferreira da, SANTOS, Victória Rocha, MESQUITA, Francyelle Menezes. Ler, escrever e dialogar: o jornal escolar como aliado da educação. Revista Expressão Científica, Aracaju , v. 4, n. 3, Ed. Especial SNCT, p. 61-69, 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2447-9209-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1240-
dc.description.abstractO presente artigo dispõe sobre algumas reflexões a respeito do projeto de extensão intitulado Jornal “Escola sem Patifes”, implantado nos anos 2018-2019 no Instituto Federal de Sergipe, Campus Itabaiana. Diante disso, analisamos o período de um ano de implementação do projeto, de forma que destacaremos a proposta, os seus objetivos, a sua metodologia de implementação e os seus resultados. O texto está dividido em três momentos, a saber: (1) Por que “Escola sem Patifes”, no qual descrevemos a nomenclatura do jornal e a sua relação com o projeto de lei “Escola sem Partido”; (2) O jornal e o trabalho jornalístico, parte na qual discutimos a proposta metodológica do projeto; e por fim, (3) Resultados e desafios, destacando a composição das três edições do jornal e os desafios práticos e subjetivos encontrados ao logo da implementação do projeto.pt_BR
dc.description.sponsorshipRevista Expressão Científicapt_BR
dc.description.sponsorshipSemana Nacional de Ciência e Tecnologiapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Sergipe - IFSpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectJornalpt_BR
dc.subjectInstituto Federal de Sergipept_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectWritingen
dc.subjectReadingen
dc.subjectNewspaperen
dc.titleLer, escrever e dialogar: o jornal escolar como aliado da educaçãopt_BR
dc.title.alternativeReading, writing and dialog: the school newspaper as an ally of educationen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Aline Ferreira da-
dc.contributor.authorSantos, Victória Rocha-
dc.contributor.authorMesquita, Francyelle Menezes-
dc.description.abstract2This article deals with some reflections on the extension project entitled “Escola sem Patifes” newspaper, implemented in the years 2018-2019 at the Federal Institute of Sergipe, Campus Itabaiana. That said, we analyzed the period of one year of implementation of the project, so that we will highlight the proposal, its objectives, its methodology implementation and its results. The text is divided into three moments, namely: (1) By that “Escola sem Patifes”, in which we describe the nomenclature of the newspaper and its relationship with the bill “School without a Party”; (2) The newspaper and journalistic work, part of which we discussed the project's methodological proposal; and finally, (3) Results and challenges, highlighting the composition of the three editions of the newspaper and the practical and subjective found during the implementation from the projecten
Aparece nas coleções:SNCT 2019 - Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ler escrever e dialogar - o jornal escolar como aliado da educacao.pdf254,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.