Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1297
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-08-05T13:18:41Z-
dc.date.available2020-08-05T13:18:41Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCHAACHOUA, Hamid; BITTAR, Marilena. A teoria antropológica do didático: paradigmas, avanços e perspectivas. Caminhos da Educação Matemática em Revista, Aracaju , v. 9., n. 1, p. 29-44, 2019pt_BR
dc.identifier.issn2358-4750-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1297-
dc.description.abstractO objetivo deste curso é apresentar os conceitos centrais e as grandes questões que contribuíram para o desenvolvimento da Teoria Antropológica do Didático (TAD) desde o início dos anos 1990. Para isso, escolhemos descrever esta evolução por meio da noção de sensibilidade de quadros teóricos. Artigue (2011) propõe o termo "sensibilidade" para traduzir a palavra "concerns" utilizada em projetos de investigação europeus, a fim de posicionar os quadros teóricos – uns com relação aos outros – em função de suas especificidades.pt_BR
dc.description.sponsorshipCaminhos da Educação Matemática em Revistapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Sergipe - IFSpt_BR
dc.publisherGrupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (GEPEM)pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectAntropologiapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectHistory of educationen
dc.subjectEducationen
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectTeaching-learningen
dc.subjectAnthropologyen
dc.subjectDidacticsen
dc.titleA teoria antropológica do didático: paradigmas, avanços e perspectivaspt_BR
dc.title.alternativeThe anthropological theory of didactics: paradigms, advances and perspectivesen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorChaachoua, Hamid-
dc.contributor.authorBittar, Marilena-
dc.description.abstract2The objective of this course is to present the central concepts and major questions that contributed to the development of the Anthropological Theory of Didactics (TAD) from the beginning of the 1990s. For this, we chose to describe this evolution through the notion of sensitivity theoretical frameworks. Artigue (2011) proposes the term "sensitivity" to translate the word "concerns" used in European research projects in order to position the staff theoretical - in relation to each other - according to their specificities.en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A teoria antropologica do didático paradigmas avanços e perspectivas.pdf728,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.