Repositório Institucional


Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1326
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-08-26T15:13:47Z-
dc.date.available2020-08-26T15:13:47Z-
dc.date.issued2018-09-18-
dc.identifier.citationSANTANA, Gilvan da Costa; FONSECA, Cristiane Mirtes da. As novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. In: Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, 10, São Cristóvão. 2016. Anais eletrônicos... São Cristóvão, UFS, v. 10, n. 01, p.1-12, set., 2016pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifs.edu.br/biblioteca/handle/123456789/1326-
dc.description.abstractEste estudo buscou analisar as novas tecnologias como ferramentas facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem junto a professores e alunos. Constatamos afinidades e limites dos professores e alunos no uso do computador e equipamentos tecnológicos; verificamos formas como a internet está sendo utilizada pelos professores e alunos para a prática de “novas educações” com o propósito de melhorar o processo de ensino-aprendizagem e questionamos se as novas tecnologias estão sendo utilizadas para fomentar efetivamente a produção de novos conhecimentos. Para tanto, a pergunta que formulou o problema desta pesquisa foi: As novas tecnologias se apresentam como ferramentas facilitadoras do processo de ensino-aprendizagem?pt_BR
dc.description.sponsorshipColóquio Internacional Educação e Contemporaneidade - EDUCONpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipe - UFSpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectRelação professor X alunopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectEducationen
dc.subjectTeaching-learningen
dc.subjectTeacher x student relationshipen
dc.subjectCommunicationen
dc.titleAs novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeNew technologies in the teaching-learning processen
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.authorSantana, Gilvan da Costa-
dc.contributor.authorFonseca, Cristiane Mirtes da-
dc.description.abstract2This study investigates new technologies as enabling tools in the teaching-learning process with teachers and students. Found affinities and limits of teachers and students in the use of computers and technological equipment; we find ways in which the Internet is being used by teachers and students for the practice of "new educations" in order to improve the process of teaching and learning and question whether new technologies are being used to effectively promote the production of new knowledge. Therefore, the question that formulated the problem of this research was: New technologies are presented as enabling tools of the teaching-learning process?en
Aparece nas coleções:Artigo, Resumo científico e Comunicação em eventos - Ciências Humanas e Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem.pdf270,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.